Segundo a PM, o homem tinha extensa ficha criminal e estava com um revólver calibre 38.
Gleyson Borges da Fonseca, de 47 anos, morreu durante uma troca de tiros com a Polícia Militar no último sábado (16), por volta das 12h20, na Rua Lima do Setor Martins Jorge, em Araguaína.
Segundo informações da PM, uma equipe da Força Tática Motos realizava patrulhamento na região quando se deparou com um homem em atitudes suspeitas transitando numa motocicleta vermelha.
Conforme a PM, os militares deram ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, mas ele teria acelerado o veículo empreendendo fuga em alta velocidade.
A polícia disse que a equipe policial fez o acompanhamento até que o homem parou a moto, sacou uma arma de fogo e efetuou disparos contra os policiais. Os PMs revidaram e os tiros atingiram o suspeito, que morreu no local. O Samu constatou o óbito.
Segundo a PM, o homem morto possuía passagens por receptação, falsidade ideológica, uso de documento falso, crimes contra a fé pública, além de ser foragido da justiça.
A PM disse que Gleyson Borges também estava com o revólver calibre 38 contendo cinco munições, sendo três intactas e duas deflagradas, muitas chaves, um controle de portão, seis chaves mixas para ligar motos, motonetas e automóveis, uma chave-mestra para ligar caminhonetes, uma carteira com documentos falsos e R$ 25 em espécie.