Moradores relatam terror durante ataque a carro-forte em povoado: 'tiro pra todo lado'

logo

Conecte conosco

Moradores relatam terror durante ataque a carro-forte em povoado: ‘tiro pra todo lado’

Tentativa de assalto aconteceu em povoado na zona rural de Arapoema, norte do estado. Criminosos fugiram sem levar nada e estão sendo procurados pela polícia.

Os moradores do povoado 19, na zona rural de Arapoema, relataram momentos de terror durante o ataque criminoso a um carro-forte. Áudios compartilhados nas redes sociais mostram o medo de quem viu de perto a troca de tiros entre assaltantes e seguranças na TO-230 na tarde desta quinta-feira (2).

“Acabou de passar, minha fia, um carro com bandido. Os bandidos pra fora minha fia, atirando aqui no 19. Meu coração quase saiu pela boca, agora que dei uma controlada [sic]”, disse uma moradora.

“Socorro liga pra polícia ir no 19, porque diz que o povo voltou. Os assaltantes voltaram e diz que estão atirando em todo mundo. Diz que é tiro pra todo lado”, afirmou outra moradora.

O comerciante Raimundo Nonato Lopes disse que estava atendendo clientes quando os disparos começaram.

“Depois do tiroteio passou mais ou menos um minuto e eles passaram aqui na porta, o carro-forte na frente e esse carro branco atrás com o pneu furado. Logo na frente, uns 300 metros, o carro forte seguiu em frente e o carro branco que era dos assaltantes virou à esquerda, sentido Bernardo Sayão. E nós ficamos afrontados, fechamos as portas. Todo mundo ficou apavorado”, contou.

O carro-forte conseguiu escapar dos criminosos e chegar em Arapoema. Os criminosos abandonaram o veículo no meio de outra rodovia e atearam fogo.

Nas cinzas a polícia encontrou várias cápsulas de munição e marcas de tiro por todo o veículo. Os criminosos teriam usaram fuzis e uma metralhadora .50, que é capaz de derrubar aeronaves.

O fogo do carro acabou se espalhando e atingiu propriedades rurais próximas da rodovia. “Estrago grande. Aqui já queimou meio mundo de pasto. Prejuízo”, lamentou o lavrador Anatólio da Costa. O helicóptero da Secretaria de Segurança Pública ajudou nas buscas pelo suspeito, mas até agora ninguém foi preso.

“Vamos continuar as buscas, vamos levantar mais informações. Agora é a hora de colher informações para ver qual o modus operandi, onde eles pegaram esses veículos, com quem eles estão articulados. Há uma suspeita de que pessoas da região estava dando apoio. Então, a gente vai levantar tudo isso na tentativa de localizar e entender essa estratégia deles para que a gente possa desmantelar”, explicou major Mário Lemos, da Polícia Militar.

Entenda

Um carro-forte foi alvo de criminosos no início da tarde desta quinta-feira (1°) na região norte do estado. O ataque aconteceu próximo de um povoado chamado 19, na zona rural de Arapoema. A informação é de que um segurança teria se ferido, mas sem gravidade.

A Polícia Civil informou que os criminosos tentaram fechar o carro-forte usando uma caminhonete. Os suspeitos estavam com armas longas e fizeram vários disparos. Os seguranças revidaram, conseguiram escapar dos assaltantes foram para a delegacia de Arapoema.

Apesar da violência, os criminosos não conseguiram roubar dinheiro e desistiram do roubo. Eles fugiram, abandonaram o veículo em que estavam e fugiram em outro que ainda não foi identificado.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA