Enquanto muitos na nossa região pensam que a falta d’água é problema apenas dos grandes centros, enganados estão completamente, prova disso é o distrito de Dorilândia, município de Sandolândia – TO a 347 km da capital.
No distrito de Dorilândia que fica no município de Sandolândia, as constantes faltas d’água tem deixado muitos moradores preocupados, indignados e sem saber o que fazer. Segundo os moradores, já procuraram as empresas Odebrecht e ATS para informar os problemas que tem impactado nas vidas das famílias e empresas, e de acordo com os moradores não tem obtido nenhum resultado favorável na resolução deste problema, a não ser ouvirem um ficar jogando a responsabilidade ao outro.
De acordo aos moradores, a indignação aumenta ainda mais devido a dispensação do funcionário que fazia as manutenções e agora ficarem sem nenhum suporte, e atualmente quando acontece algum problema, tem que ficarem ligando para a empresa responsável, que segundo moradores a espera nunca acontece imediato, tendo que esperar a boa vontade.
Segundo a professora Cleia Moura, antes, todos usavam água das cisternas, no entanto com a chegada do fornecimento de água, várias pessoas desativaram suas cisternas e agora sentem-se bastante prejudicadas e tendo de carregar água de uma longa distância, sentindo ainda lesados pelo fato de estarem pagando pelo que não estão usando.
A redação do Portal do Amaral agora a pouco entrou em contato com o presidente da ATS – Agência Tocantinense de Saneamento, Sr, Edinho Fernandes que informou o não conhecimento do problema, mas que ainda hoje estará se inteirando e buscando a resolução do problema o mais rápido possível.
Fotos: Cleia Moura
___
Parceiros: