logo

Conecte conosco

Moradores de Dueré interditam TO-374 para reivindicar o fornecimento de água na cidade

A distribuição da água na cidade é feita pela Agência Tocantinense de Saneamento (ATS).

Moradores da cidade de Dueré, região sul do estado do Tocantins há cerca de quatro meses vem sendo prejudicado pela falta do abastecimento de água na cidade. Sendo que por diversas vezes já ficaram praticamente o dia inteiro sem água nas torneiras.

Segundo os moradores, o problema já vem de vários meses o que tem causado sérios transtornos, reivindicações e nenhuma solução para esse problema que é tão essencial para a sociedade, sendo que a situação piora ainda mais nos bairros mais alto da cidade, fazendo com que famílias inteiras sejam prejudicadas com a falta da água.

 Na manhã desta quarta-feira dia (27), moradores da cidade indignados e de forma organizada interditaram a TO-374 que liga a cidade de Dueré a Gurupi que segundo os organizadores, é uma forma de estarem chamando a atenção das autoridades em relação a essa triste realidade, falta de respeito e descaso com a comunidade.

De acordo os organizadores, estão reivindicando a suspensão imediata pela ATS dos talões de água, já que não há serviços de abastecimento, ou quando há, serviço precários com racionamento de água; esclarecimento por parte do gestor municipal em relação ao andamento para a contratação da nova empresa e que seja apresentado um prazo razoável para a solução definitiva quanto a esse impasse além de uma alternativa imediata da decisão liminar contra a ATS para que faça a manutenção, reparos, consertos, bem como o envio de caminhões pipas para assegurar o fornecimento de água ao município.

A distribuição da água na cidade é feita pela Agência Tocantinense de Saneamento (ATS). A reportagem do Portal do Amaral tentou contato com a ATS por telefone, mas não conseguiu.

Já o prefeito Valdenir Carvalho, também por telefone afirmou ao Portal do Amaral que a situação do abastecimento de água na cidade é bastante crítica, onde a sociedade vem sofrendo a muito tempo, fazendo com que ele mandasse um projeto para a câmara municipal onde é reivindicado a concessão da ATS para que seja contratada de forma emergencial uma empresa para a resolução do problema e na sequencia já realizar a licitação para a resolução desse problema de uma vez por toda.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA