Moradores cobram retorno de voos comerciais no aeroporto de Gurupi

logo

Conecte conosco

Moradores cobram retorno de voos comerciais no aeroporto de Gurupi

Com capacidade para realizar 30 voos por dia, o aeroporto de Gurupi atende apenas metade da capacidade. A alternativa dos passageiros é ir à Palmas para poder viajar de avião.

Nenhuma companhia aérea está operando voos comerciais em Gurupi. O serviço deixou de existir há cinco anos e quem precisa do serviço acaba se prejudicando. O aeroporto da cidade têm capacidade para realizar 30 voos por dia, mas atende só a metade da capacidade. Os moradores cobram solução do problema e a volta das viagens.

Duas companhias aéreas já chegaram a operar no aeroporto da cidade. A última, que ofereceu atendimentos por dez anos, encerrou os serviços em 2014. Desde então a unidade está aberta ao tráfego aéreo e não faz decolagens comerciais. Os moradores que precisam procuram o serviço no aeroporto de Palmas.

Além dos voos particulares e UTIs aéreas, o aeroporto é ponto de apoio e base para o abastecimento das aeronaves. Segundo o presidente da Associação Comercial e Industrial de Gurupi, Adailton Fonseca, os voos comerciais seriam um impulso à instalação de novas empresas e ao turismo na região.

“Dentro de um ano Gurupi já teria viabilidade econômica pra sim garantir uma boa lotação para esses voos e desenvolver economicamente e socialmente toda a região Sul do estado”, disse.

O Eduardo Ferreira está planejando um passeio para Alagoas e já providenciou as passagens de avião, mas antes de embarcar precisa pegar viajar até Goiânia (GO) onde irá decolar para seu destino final. “Se aqui em Gurupi tivesse voos tanto escalas ou diretos, não teria esse trabalho todo. Então aumenta muito o custo da viagem”, reclamou Eduardo.

A agente de viagens Edna Santiago diz que o ideal é que o município tenha pelo menos dois voos comerciais por semana, já que a cidade tem taxa de ocupação suficiente. “Atenderia nossa demanda de empresários e turistas tanto pra vir para o Tocantins, quanto pra nós aqui viajar em férias e tudo”, comentou.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA