Quadra alvo de reclamação é a 409 Sul. Com a chuva os moradores ficam praticamente ilhados e também temem o risco de proliferação de doenças.
Moradores da quadra 409 Sul estão convivendo com lagoas de lama na porta das casas. O bairro fica na região central de Palmas e não tem asfalto. Com a chuva os moradores ficam praticamente ilhados e também temem o risco de proliferação de doenças.
A quadra fica próximo do antigo aeroporto, no centro de Palmas. “A gente vive isso aqui na época da chuva e na época da seca é uma poeira imensa. A gente vê como uma questão de saúde pública […] Já protocolamos oficio na prefeitura, no estado e ninguém assume”, disse o morador Diego.
Alguns moradores vivem no local há mais de cinco anos. Eles cobram a construção da rede de esgoto e afirmam que muitas vezes o bairro fica tomado pelo mato.
“Já teve anos aqui que a gente não tinha nem por onde entrar para chegar em casa porque todas as saídas ficam impedidas para passar. A pé é impossível. O mato, estes dias que limpou, mas fica impossibilitado andar porque é perigoso”, lamentou a moradora Carla.
Os moradores afirmam que não sabem se o bairro é de responsabilidade da Prefeitura de Palmas ou do governo estadual.
O que diz o poder público
A prefeitura afirmou que as ruas da Arso 44 está inserida no cronograma de manutenção da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. A previsão é de que as obras sejam realizadas ainda na primeira quinzena de março.
Segundo o município, quando houver problemas os moradores devem entrar em contato com a prefeitura. A nota não respondeu sobre a falta de infraestrutura no local.
O Governo do Estado afirmou, em nota, que a Secretaria de Infraestrutura, Cidades e Habitação está desenvolvendo estudos para o projeto de pavimentação da 409 Sul. Após a conclusão desta fase é que as equipes irão trabalhar na captação de recursos. A nota também não dá um prazo de quando a pavimentação deve começar.