Meio Ambiente avalia qualidade das águas em 15 bacias hidrográficas

logo

Conecte conosco

Meio Ambiente avalia qualidade das águas em 15 bacias hidrográficas

Para concluir as estratégias estabelecidas em 2018 para o monitoramento da qualidade das águas nos rios do Tocantins, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos realiza nesta semana as ações que compõe a  4ª Campanha Programa de Estímulo à Divulgação de Dados da Qualidade da Água (QualiÁgua). A equipe percorrerá, até sexta-feira, 9, sete pontos distribuídos nos corpos hídricos dos municípios de Lagoa da confusão, Dueré e Formoso do Araguaia.

O cronograma estipula a coleta em campo de 40 pontos localizados em 15 bacias hidrográficas que cortam todas as regiões do Estado, sendo em 35 municípios do interior. A finalização das operações realizadas pela equipe da Semarh está prevista para a segunda semana de dezembro.

Assim como nas outras três Campanhas do Qualiágua realizadas ao longo do ano, as amostras são para analisar os seguintes parâmetros: temperatura da água, oxigênio dissolvido, turbidez, condutividade específica, PH e profundidade da coleta. A sonda multiparâmetro é o equipamento utilizado para analisar os dados instantaneamente.

 Na próxima semana o planejamento prevê o monitoramento em sete pontos, nos municípios de Itaguatins, Araguatins, Xambioá, Araguanã, Araguaína e Riachinho.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA