Profissionais de saúde decidiram fazer uma oração em meio aos enfermos.
Ainda em meio a crise causada pela covid-19, médicos e enfermeiros da Santa Casa de Sorocaba, no interior de São Paulo, decidiram apelar para a fé, orando em meio aos pacientes internados no último sábado (20), causando emoção nas redes sociais.
A Unidade de Tratamento Intensivo da Santa Casa de Sorocaba está com 91% dos leitos ocupados, segundo boletim da prefeitura, enquanto que na enfermaria a taxa de ocupação é de 81%.
Um dos diretores do hospital, o padre Flávio Jorge Miguel Junior, disse que o momento de oração dos profissionais de saúde ocorreu de forma espontânea. “Fiquei emocionado de ver a fé destes profissionais de saúde. Estão esgotados”, disse.
A foto dos profissionais orando acabou sendo compartilhada por vários internautas, incluindo o próprio governador de São Paulo, João Doria. “Imagem emocionante. Momento de fé e oração dos profissionais de saúde que atuam na UTI Covid-19 da Santa Casa de Sorocaba. Que Deus proteja nossos heróis na linha de frente dessa batalha”, postou em seu Twitter.
Fé
Atitudes de fé tornaram-se frequentes em meio ao combate à pandemia, incluindo orações e jejuns em favor do país, além de ações sociais promovidas pelas igrejas para acolhimento das pessoas e ajuda para aqueles que estão enfrentando dificuldades financeiras.
Profissionais de saúde orando e familiares promovendo correntes de oração em favor dos enfermos passou a ser algo frequente desde a chegada da doença no país.