logo

Conecte conosco

Médico fica em coma após ser atropelado enquanto corria às margens de rodovia

Dois médicos que corriam na marginal leste da TO-050 foram atingidos. Pedro Caldas teve traumatismo craniano e passou por cirurgia no Hospital Geral de Palmas.

Duas pessoas foram atropeladas na marginal leste da rodovia TO-050, em Palmas, na manhã deste domingo (12). Uma das vítimas é o médico Pedro Caldas, especialista em reprodução humana, que está em coma no Hospital Geral de Palmas. Testemunhas contaram que ele estava correndo às margens da pista, quando foi atingido. O impacto deixou o para-brisas do carro destruído.

A outra vítima é o médico Moacir Naoyuk Ito, ele estava ao lado de Caldas, treinando em uma bicicleta e teve ferimentos leves. Os dois são triatletas e corriam com um grupo de assessoria esportiva.

O acidente aconteceu por volta das 8h30 próximo ao Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Tocantins (Dertins). Segundo a Polícia Militar, o carro que atingiu os dois era conduzido por uma jovem que apresentava sinais de embriaguez e não apresentou carteira de habilitação. Além disso, estaria com a pulseira de uma festa realizada durante a madrugada em Palmas.

O médico Pedro Caldas sofreu traumatismo craniano e foi levado para o Hospital Geral de Palmas (HGP). A Secretaria de Saúde informou à TV Anhanguera que ele passou por cirurgia e está em coma, em estado gravíssimo. Porém, deve ser transferido para um hospital particular da capital.

A motorista do carro foi levada para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde pagou fiança de R$ 3 mil e foi liberada para responder em liberdade.

Médico teve traumatismo craniano e foi internado no HGP (Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação)

Médico teve traumatismo craniano e foi internado no HGP (Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação)

Atropelamento em calçada

Este é o segundo atropelamento registrado em Palmas neste domingo (12). Também durante a manhã, por volta das 9h, um menino de oito anos foi atingido por um carro no momento em que estava em uma calçada no setor Santa Bárbara. Ele ficou embaixo do veículo, mas teve apenas escoriações leves.

O motorista era um militar da reserva. Ele também foi levado para a Central de Flagrantes, onde pagou fiança de R$ 1,5 mil e foi liberado para responder em liberdade.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA