Médico cirurgião morre por coronavírus aos 60 anos em Palmas

logo

Conecte conosco

Médico cirurgião morre por coronavírus aos 60 anos em Palmas

José Augusto Menezes Freitas de Campos era médico concursado no Tocantins desde 1994.

O médico cirurgião José Augusto Menezes Freitas de Campos, de 60 anos, morreu na manhã deste domingo (28) vítima do novo coronavírus. Segundo o Sindicato dos Médicos (Simed) do Tocantins, o profissional da saúde estava internado em um hospital particular de Palmas.

José Augusto era formado pela Faculdade de Medicina de Catanduva (SP). O Simed afirmou que ele era médico concursado no estado desde 1994 e “desenvolveu um trabalho gigantesco na construção da saúde de Palmas e do Tocantins”.

O médico era responsável pelo serviço de endoscopia e serviço de cirurgia bariátrica do Hospital Geral de Palmas.

O profissional chefiou o serviço de saúde da Polícia Militar, onde chegou à patente de coronel. José Augusto era mestre em cirurgia e também presidiu a Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva no Tocantins e a Sociedade Tocantinense de Videocirurgia.

Após o falecimento, parentes, amigos e colegas de trabalho fizeram homenagens ao profissional nas redes sociais.

“Viveu a vida com retidão, exatidão, ética e dedicação ao paciente, deixando um grande exemplo a ser seguido por nós, pelos filhos, e por seus alunos de medicina. Esse vírus maldito mudou o rumo da história e te tirou do nosso convívio assim como fez com outros amigos. Tenho certeza que Deus te recebeu de braços abertos”, desabafou o amigo Jorge Zeve na internet.

O Sindicato dos Médicos emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do profissional e informou que manifesta “sentimentos de fé, força e superação aos familiares, amigos, colegas e pacientes, diante de tão grande perda para a medicina e a sociedade tocantinense”.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) também lamentou a morte do médico e afirmou que ele era um “excelente profissional e ser humano dedicado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA