logo

Conecte conosco

Mauro Carlesse apresenta requerimento em regime de urgência quanto à falta de medicamentos a pacientes oncológicos na Rede Estadual de Saúde

O deputado estadual Mauro Carlesse, apresentou durante sessão na assembleia legislativa na tarde desta terça-feira, 07, propositura em regime de urgência solicitando informações e providências quanto a regularização dos serviços aos pacientes oncológicos referente à falta de medicamentos na Rede Estadual de Saúde.

Somente entre os dias 16 de maio de 2016 e 17 de janeiro deste ano, a Central de Atendimento da Saúde da DPE – TO ajuizou 210 ações de saúde na Comarca de Palmas, sendo que 53 ações são referentes ao fornecimento de medicamentos.

Foi constatado no final de 2016 que 26 itens da oncologia, para tratamento de pacientes da ala de quimioterapia estavam em falta no hospital, problema que se configura de enorme gravidade, porque os pacientes assistidos estão sem quimioterapia, por falta do medicamento principal. Medicamento este que é vital para pacientes submetidos à quimioterapia.

Segundo Carlesse, o que solicitamos são informações e providências diante das dificuldades de se conseguir um tratamento completo na rede pública. Na realidade, hoje os pacientes estão recorrendo a justiça para garantir um atendimento digno, e que por muitas vezes já vem tarde.

Carlesse afirma ainda que é impossível aos pacientes em quimioterapia ficarem sem medicamentos, pois suas vidas dependem desse tratamento, que ao ser interrompido pode causa transtornos maiores, ocasionando muitas vezes a morte, finalizou.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA