Ato na Praça dos Girassóis foi realizado na véspera do STF decidir sobre habeas corpus em favor do ex-presidente Lula. Manifestantes pediram prisão de condenados em 2ª instância.
Um ato na Praça dos Girassóis, em Palmas, reuniu manifestantes no começo da noite desta terça-feira (3) para pedir a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), condenado em segunda instância a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá (SP).
O protesto é realizado na véspera do Supremo Tribunal Federal (STF) decidir sobre o habeas corpus em favor do ex-presidente. O julgamento foi iniciado no STF no dia 22 de março e será retomado nesta quarta-feira (4).
A organização estimou o número de participantes entre 200 e 250 pessoas, já a Polícia Militar acredita que havia entre 100 e 150 manifestantes. O ato estava programado para o fim da tarde, mas por causa da chuva, começou por volta das 18h. A manifestação durou cerca de uma hora.
As manifestações contra o ex-presidente acontecem também em outros estados do país. Em Palmas o ato foi convocado pelo movimento ‘Vem pra Rua’.