A quarta fase da entrega de alimentos firmados pela parceria entre Mesa Brasil Sesc em Palmas e a Conab Tocantins com a COOPRATO – Cooperativa Agroindustrial do Reassentamento Córrego do Prata, vai doar desta vez 5.710 quilos de alimentos para 30 instituições cadastradas.
A ação irá repassar os alimentos em excedente no valor total do convênio que é de R$ 159.970,00, envolvendo 23 agricultores, que equivale a 44.200 quilos de produtos diversos. As doações acontecem nesta quarta-feira (21) a partir das 9h na unidade do Mesa Brasil em Palmas. Informações (63) 3212-9975 ou 9 8400-5595.
A parceria entre o Mesa Brasil Sesc e a Conab estão levando, nesta quarta etapa, alimentos para mais de 5.000 pessoas. Todo o alimento vem do excedente da COOPRATO – Cooperativa Agroindustrial do Reassentamento Córrego do Prata, que foi adquirido pela Conab e entregue ao Mesa Brasil, que está repassando a instituições cadastradas. Amanhã, a partir das 9h, serão entregues mais de 5.700 quilos para 30 instituições.
O Mesa Brasil de Palmas já recebeu mais de 18.616 quilos de alimentos da Cooprato – Cooperativa agroindustrial do reassentamento córrego do Prata, que fica no município de Porto Nacional, 20 quilômetros de Palmas. Os alimentos foram adquiridos pela Conab Tocantins, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da agricultura familiar, com recursos do Ministério da Cidadania. Os alimentos foram entregues ao Mesa Brasil Sesc de Palmas, e distribuídos a instituições sociais cadastradas no programa, que atenderam mais de 30.000 pessoas.
Parceria
O valor do convênio é de R$ 159.970,00, envolvendo 23 agricultores, que equivale a 44.200 quilos de produtos diversos. As doações de abacaxi, alface, banana, cheiro verde, coco verde, couve, farinha de mandioca, feijão, galinha caipira, mamão formosa, mamão papaia, melancia, pão de queijo e mandioca, serão fracionadas no período de 6 meses.
Mesa Brasil Sesc
Um Programa do Sesc Nacional, o Mesa Brasil busca diminuir a fome no País. Sua missão é fazer com que os produtos e doações cheguem gratuitamente ao maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Sob o tema “pegar alimento onde sobra e levar aonde falta”, o Mesa Brasil Sesc atua por meio de parcerias com supermercados, atacadistas e doadores, distribuindo os alimentos recebidos junto às instituições beneficentes parceiras do Programa, estas que fazem a entrega final dos mesmos junto às famílias nelas cadastradas. Implantado há 16 anos no Tocantins, o Programa possui unidades em Palmas, Araguaína e Gurupi.
O Mesa Brasil Sesc no Tocantins conta com uma equipe composta por 14 colaboradores, sendo: uma coordenadora em Palmas; duas supervisoras – uma em Araguaína e outra em Gurupi; um administrativo; um assistente social; seis serviços gerais; e três motoristas. Todo o restante do serviço é feito pelos voluntários, o que não está acontecendo nesse momento de isolamento social.