Provas para professor regente, orientador educacional e coordenador pedagógico serão realizadas em nove cidades do Tocantins e em Campos Belos (GO)
Neste domingo (11), será realizado o aguardado concurso da Secretaria da Educação do Estado do Tocantins (Seduc), que conta com a participação de mais de 47 mil candidatos em busca das 5.242 vagas disponíveis para professor regente, orientador educacional e coordenador pedagógico. As oportunidades abrangem a educação básica e a educação indígena em todo o estado.
O concurso será realizado em nove cidades, incluindo uma localidade no estado vizinho, Campos Belos (GO). No Tocantins, as provas ocorrerão em Araguaína, Araguatins, Arraias, Augustinópolis, Gurupi, Miracema do Tocantins, Palmas e Paraíso do Tocantins. Já para os cargos na educação indígena, os exames serão realizados em Araguaína, Araguatins, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas e Paraíso.
A abertura dos portões dos locais de prova está programada para as 6h30, com fechamento às 7h30. A organização do concurso recomenda que os candidatos conheçam antecipadamente o local de aplicação da prova, considerando o grande fluxo de pessoas nas cidades devido ao evento.
Os candidatos devem apresentar o cartão de confirmação de inscrição e um documento original com foto para realizar a prova. O cartão pode ser acessado na área do candidato no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Confira aqui os locais de prova em cada cidade.
As provas serão compostas por questões objetivas e uma redação. Serão 60 questões de múltipla escolha, abrangendo temas como português, metodologia de ensino e legislação educacional, história e geografia do Tocantins, matemática, além de conhecimentos específicos para cada cargo. A redação deverá conter de 20 a 30 linhas. Todas as respostas devem ser preenchidas com caneta azul ou preta.
Veja aqui a relação de candidatos por vaga
Os candidatos devem permanecer no local de prova por pelo menos três horas após o início da aplicação, ou seja, até às 11h. Para sair com o caderno de questões, é necessário aguardar até 30 minutos antes do encerramento, ou seja, até às 12h30.
site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), na área do candidato.
É permitido aos candidatos levar canetas azuis ou pretas de material transparente, alimentos ou bebidas em recipientes transparentes, como garrafas de água mineral sem rótulos, potes ou sacolas com alimentos. Por outro lado, é proibido o acesso aos locais de prova portando smartphones, pendrives, fones de ouvido, tablets, notebooks, câmeras e alimentos ou bebidas em recipientes não transparentes, como garrafas de água de inox, copos e garrafas térmicas, pacotes de biscoito, entre outros.
Confira as inscrições confirmadas
O concurso da Seduc representa uma oportunidade importante para os candidatos interessados em contribuir com a educação do estado e obter estabilidade profissional. A expectativa é que os selecionados possam desempenhar um papel fundamental na formação e no desenvolvimento dos estudantes tocantinenses.