Sebrae e Prefeituras investirão os recursos no desenvolvimento dos pequenos negócios da região
Com o objetivo de criar um ambiente favorável para o desenvolvimento e crescimento dos pequenos negócios nos municípios, o Sebrae e as prefeituras de sete municípios da Região do Bico do Papagaio assinaram na última quinta-feira, 26, o contrato do Programa Cidade Empreendedora, com o investimento de mais de 2 milhões de reais provenientes do Sebrae e das prefeituras.
A reunião para formalização da parceria contou com a presença do superintendente do Sebrae, Moisés Gomes; da diretora técnica, Eliana Castro; do prefeito de Araguatins, Aquiles Pereira; do prefeito de Ananás, Valdemar Batista; do prefeito de Esperantina, Armando Alencar; do prefeito de São Bento do Tocantins, Paulo Wanderson; do prefeito de São Sebastião do Tocantins, Adriano Rodrigues; do prefeito de Santa Terezinha do Tocantins, Wanderley Sousa e do prefeito de Tocantinópolis, Paulo Gomes, sendo estes os municípios que assinaram o contrato para execução do Cidade Empreendedora.
Prefeitos e Secretários dos municípios de Augustinópolis, Angico, Carrasco Bonito, Itaguatins, Maurilândia, Palmeiras, Praia Norte e São Miguel também marcaram presença e sinalizaram o interesse de aderir ao Programa.
O prefeito de Araguatins, Aquiles Pereira disse que sempre foi um grande parceiro do Sebrae e do Senar. “São duas instituições realmente preparadas para ajudarem os municípios a se desenvolverem economicamente”, pontuou.
O superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, agradeceu a presença dos prefeitos e ressaltou que a pandemia deixou um impacto profundo no ambiente econômico social. “A retomada da economia é um trabalho que precisa ser feito à quatro mãos – Sebrae e Prefeituras. Precisamos acelerar este processo e o Cidade Empreendedora é um programa incrível, que realmente trará a transformação no município e na vida das pessoas”.
Eliana Castro, diretora técnica do Sebrae, reforçou que a missão da instituição consiste em ajudar os mais de 10 mil pequenos negócios existentes no Bico do Papagaio. “Este é um trabalho que se faz em conjunto. Os pequenos negócios são a base da economia e cabe a nós e aos municípios a responsabilidade de criar um ambiente favorável para a retomada da economia”, explicou.
O presidente do Sistema FAET/SENAR e conselheiro do Sebrae, Paulo Carneiro, em sua fala disse que o Sebrae está de portas abertas para todos os prefeitos. “Todos vocês que estão aqui precisam andar de braços dados com o Sebrae, pois esta é a instituição que tem condições de ajudar no desenvolvimento da gestão pública e dos pequenos negócios”, comentou.
Cidade Empreendedora
O Programa Cidade Empreendedora se organiza em 10 eixos estratégicos de atuação. São eles: Gestão Municipal, Lideranças Locais, Desburocratização, Sala do Empreendedor, Compras Públicas, Empreendedorismo na Escola, Inclusão Produtiva/Projeto Força Mulher, Marketing Territorial e Setores Econômicos, Cooperativismo e Crédito, Inovação e Sustentabilidade.
Todas as prefeituras que tiverem interesse em ter mais informações sobre o programa, basta acessar o Canal Prefeito Online 63.9968-0687.