logo

Conecte conosco

Mais de 140 trabalhadores concluem curso de capacitação promovido pelo Sine

Os cursos, assim como todos os serviços ofertados pelo Sine, são totalmente gratuitos. Em 2018, foram  4.401 pessoas capacitadas

FOTO- O curso de Autodesenvolvimento Pessoal e Profissional é oferecido pela Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, por meio do SineTocantins_400.jpg

Buscar oportunidades, mas também criá-las, foram alguns dos desafios propostos pelo curso de Autodesenvolvimento Pessoal e Profissional oferecido pela Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, por meio do Sistema Nacional de Empregos (Sine/Tocantins). O curso, que capacitou 140 pessoas, encerrou-se na manhã desta sexta-feira, 31, em Palmas, no auditório da Assembléia Legislativa.

FOTO- O orientador proficional Aeronssaytt Oliveira diz que o foco é motivar as pessoas a buscarem informações e conhecimentos_400.jpgSegundo o palestrante e orientador profissional, A`eronssaytt Gomes de Oliveira, os temas abordados no curso motivam as pessoas a buscarem informações e conhecimentos. “Nossa orientação é que os alunos raciocinem sobre as informações existentes, sejam críticos e seletivos frente à grande quantidade disponível, e assim possam formar sua própria opinião sobre um assunto”, destacou.

Antes do término do curso, já teve trabalhador colocando os novos conhecimentos em prática.  O aluno Valtevides Silva contou que como estava com o período da tarde livre, aproveitou para fazer salgadinho e sucos e vender para os colegas. “Já tinha noção de como vender e aproveitei a oportunidade, a capacitação tem me ajudado 100% porque são os detalhes que fazem a diferença; acho que todos deveriam fazer, porque sempre temos algo a aprender e a melhorar”, comentou.

Capacitações

FOTO- Valtevides Feitosa, aluno e empreendedor do curso de Autodesenvolvimento pessoal e profissional_400.jpgEm 2018, o Sine capacitou, por meio dos seus cursos e palestras, um total de 4.401 pessoas, abrangendo temas como inteligência emocional e formas de lidar com atitudes negativas. O diretor do órgão, José Alberto Guimarães, explica que o Sine procura dar oportunidades aos trabalhadores de todas as classes, idades e gêneros e declara: “esse é o grande diferencial dos serviços que ofertamos pois o Sine atende a todos sem distinção e os projetos são pensados para diminuir as dificuldades do dia a dia”, completa.

Os cursos, assim como todos os serviços ofertados pelo Sine, são totalmente gratuitos. Para consultar as próximas capacitações, os interessados podem procurar a unidade do Sine em Palmas, localizado na quadra 104 Sul, em frente ao camelódromo, ou por meio do telefone 3218 1968.

Dentre os serviços disponíveis no Sine para o trabalhador estão o cadastro e encaminhamento a vagas de emprego, emissão de carteira de trabalho, orientações e procedimentos de acesso ao seguro desemprego, capacitação e qualificação profissional.

 

 

Tags:
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA