O reconhecimento é pelos serviços prestados pela Convenção Interestadual das Assembleias de Deus do Serviço de Evangelização dos Rios Tocantins e Araguaia ao Estado do Tocantins.
Nesta quinta-feira, dia 20 de abril, a Assembleia Legislativa do Tocantins realizou uma sessão solene especial para homenagear os 75 anos de fundação da Convenção Interestadual das Assembleias de Deus do Serviço de Evangelização dos Rios Tocantins e Araguaia (CIADSETA). O requerimento foi proposto pelo deputado estadual Gipão e teve como objetivo honrar os serviços prestados pela instituição ao estado.
Pioneiros que deixaram exemplo de fé e devoção
Durante a cerimônia, o pastor Paulo Martins, presidente da CIADSETA, destacou a importância da convenção para a propagação do evangelho no Tocantins e em todo o Brasil. Ele lembrou dos pioneiros que já partiram e deixaram um exemplo de fé e devoção marcados na história da instituição. Segundo ele, do Seta nasceram mais três convenções, sendo: COMADESMA-MA, CIADSETA-PA-MT, CIMADSETA-GO-DF, ficando a CIADSETA-MÃE no Tocantins e mostrando a importância da instituição para o crescimento do evangelho em toda a região.
Título de cidadão tocantinense
Além disso, durante a sessão especial, o pastor Paulo Martins recebeu o título de cidadão tocantinense, entregue pelo próprio deputado Gipão. O primeiro vice-presidente do ministério, pastor Antonio Xavier, também agradeceu o empenho do deputado em dar destaque aos serviços realizados pela CIADSETA no estado e ressaltou que nunca antes a instituição havia sido lembrada em ocasiões especiais como essa.
A maior convenção em espaço geográfico do Brasil
A CIADSETA é reconhecida pela Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e é considerada a maior convenção em espaço geográfico do Brasil. Atualmente, está presente em todos os 139 municípios do Tocantins, com 205 presidentes de campo, quase 1.500 obreiros auxiliares e cerca de 70 mil crentes, números que aumentam todos os dias.
Avanço do evangelho no país
O deputado Gipão destacou a importância de resgatar a memória dos homens e mulheres que se entregaram sem reservas para o avanço do evangelho em nosso país, em especial no Tocantins, através da CIADSETA. Ele enfatizou a relevância da instituição para a história do estado e para o crescimento da fé em toda a região.
Um marco na propagação no Estado
A sessão solene foi uma oportunidade de homenagear a CIADSETA pelos serviços prestados ao estado do Tocantins ao longo de seus 75 anos de fundação. A instituição é um marco na propagação do evangelho na região e tem um papel fundamental no crescimento da fé em todo o Brasil.
Presenças
A solenidade, que ocorreu no plenário da Assembleia Legislativa, foi marcada pela presença de diversas lideranças políticas e eclesiásticas, em um momento ímpar de homenagem à Convenção Interestadual das Assembleias de Deus do Serviço de Evangelização dos Rios Tocantins e Araguaia (CIADSETA), pelos 75 anos de serviços prestados ao Estado do Tocantins.