logo

Conecte conosco

Mães de Formoso do Araguaia são homenageadas com programação especial

As mães que residem em Formoso do Araguaia, tiveram uma programação especial neste sábado, dia 8, em comemoração ao Dia das Mães, que será celebrado neste domingo, dia 9.

Numa iniciativas de vários órgãos da municipalidade, a prefeitura municipal por meio da Secretaria de Assistência Social do Trabalho e da Mulher em parceria com o CRAS Girassóis e das secretarias municipais ofereceu um café especial às mães, mas optando  em desenvolver a ação na modalidade  drive thru, tendo-se todos os cuidados  para se evitar a proliferação da Covid-19.

Denominado de “Coração de Mãe”, a ação aconteceu na via pública em frente da quadra da Mirin, no setor São José I. As mães que chegavam passavam pela sanitização com álcool e recebiam o papel do brinde e logo recebiam o café da manhã.

Para essa data tão especial, é claro, não faltou o tradicional bolo servido no café da manhã, esse bolo é o resultado de uma oficina de um projeto geração de renda da Administração municipal, e que capacitou um grupo de mães na fabricação dos mais variados tipos de bolos, tortas e doces em geral.

A doação das frutas ficou por conta de empresários locais, já os brindes foram doados pelos secretários, pelo prefeito Heno Rodrigues, pelo vice-prefeito Israel Kawe e também por empresários da cidade assim como do Senac e também IFTO. O evento contou com o apoio da Polícia Militar, Vigilância Sanitária além de muitos voluntários e colaboradores municipais.

Mais de mil brindes foram distribuídos às mães que compareceram ao evento. Cestas básicas também foram entregues, assim como a realização de testes rápidos de covid-19 e vacinação contra a Influenza, mais conhecida como gripe, para o grupo prioritário sendo eles as crianças de 06 meses a menores de 06 anos de idade, gestantes, povos indígenas e trabalhadores da saúde. A vacina contra a influenza é segura e é a medida mais importante para evitar casos graves da doença.

A secretária de Assistência Social, Geane Nunes comentou sobre a realização do evento e destacou que tudo foi feito com muito carinho, para todas as mamães do município. “As mães merecem muito mais do que fizemos. Pensamos juntos e resolvemos fazer um café da manhã, uma ação voluntária de muita gente. Fizemos tudo com muito carinho para as mães do nosso município. Todos os empresários abraçaram o evento e enviaram presentes para todas as mães. Quero agradecer também a Dona Cleidinha Rodrigues por ajudar a promover o evento. Mãe merece tudo, queremos que elas se sintam abraçadas pela Assistência Social do Trabalho e da Mulher. Vamos cuidar da Mulher, levando amor, carinho e atenção, Feliz Dia das Mães” afirmou Geane.

Durante todo a ação foi obrigatório o uso de máscara e passadas orientações para não permaneçam no local, assim como manter as medidas de segurança em combate a covid-19. A vigilância Sanitária também esteve presente passando orientações de prevenção para a população.

Leia mais sobre Formoso do Araguaia

 

Leia mais sobre Formoso do Araguaia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.