Mãe e filha morreram em um grave acidente de trânsito registrado na madrugada desta quinta-feira, 17, na TO-126, próximo a cidade de Aguiarnópolis, no extremo-norte do Tocantins.
De acordo com a Polícia Militar (PM), Francisca Raimunda Porfírio de Lima Borba, de 31 anos, seguia de carro pela rodovia estadual quando perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e bateu de frente com um caminhão.
Com o impacto, a motorista e a filha dela, Fábia Raiane Lima da Silva, de 15 anos, foram arremessadas para fora do veículo, que teve a parte dianteira completamente destruída. As duas morreram no local. Uma mulher que também estava no carro sofreu ferimentos e foi encaminhada para o Hospital Municipal de Estreito, no Maranhão.
Os corpos de Francisca e de Fábia foram encaminhados para exames no Instituto Médico Legal (IML) de Tocantinópolis e liberados, durante a manhã, para sepultamento em Estreito.
O motorista do caminhão saiu ileso. Ele prestou esclarecimentos à polícia e foi liberado. O nome do homem não foi divulgado.
O trecho da TO-126 onde ocorreu o acidente está tomado por buracos e a polícia acredita que Francisca Raimunda perdeu o controle por causa das más condições da pista. Apesar da suspeita, as causas da colisão frontal só serão completamente esclarecidas depois da conclusão do laudo da perícia, o que deve acontecer em algumas semanas.
___
Parceiros: