Vice-governador e presidente do PDT no Tocantins, Laurez Moreira, aplaudem redução do teto de juros do consignado proposta pelo Ministro Carlos Lupi
Na segunda-feira, 13, o Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi (PDT), anunciou uma redução significativa no teto dos juros do empréstimo consignado para beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), de 2,14% para 1,7%. A medida foi aprovada durante a reunião do Conselho Nacional da Previdência Social (CNPS), realizada em Brasília (DF).
Laurez Moreira, vice-governador do Tocantins e presidente do PDT no estado, elogiou a ação do ministro Lupi, destacando sua importância para os mais de 37 milhões de cidadãos que utilizam essa modalidade de empréstimo. A redução dos juros é uma medida que beneficia especialmente os mais vulneráveis, que costumam recorrer a esse recurso para enfrentar as dificuldades cotidianas.
A mudança, que representa uma redução de 0,44% no índice autorizado para as instituições financeiras que realizam operações de débito direto na folha de pagamento do usuário, é uma iniciativa louvável que ajuda a reduzir a carga financeira para os cidadãos que mais precisam. A atuação do ministro Carlos Lupi é um exemplo de compromisso com o bem-estar da população e merece reconhecimento.