Agora é oficial: o ex-prefeito de Gurupi e pré-candidato ao governo do Estado, Laurez Moreira confirmou que está deixando o Avante para compor o PDT tocantinense. Laurez disse à Coluna do CT que consultou seus apoiadores e decidiu aceitar o convite feito pelo presidente estadual do partido, Jairo Mariano.
A filiação deve ocorrer nos próximos dias na sede do partido, com a presença da imprensa e de poucos convidados, para que se evite aglomeração. A data e horário ainda serão confirmados.
A mudança de partido, protagonizada por Laurez, deve mexer consideravelmente no tabuleiro da sucessão estadual.
Laurez, que foi vereador, deputado estadual, deputado federal e prefeito de Gurupi por dois mandatos consecutivos, é considerado um político experiente e reconhecido como grande gestor.
Chega ao partido como pré-candidato a governador e abre a possibilidade do presidenciável Ciro Gomes contar com um palanque forte no Tocantins.
A expectativa agora é como será essa mexida no xadrez regional, uma vez que o presidente Jairo Mariano ocupa um dos cargos de maior confiança do governador interino Wanderlei Barbosa (sem partido).