Motocicleta foi furtada após morador de Palmas esquecer a chave na ignição. Ladrão bateu no portão, jogou a chave por cima do muro e deixou o veículo no mesmo lugar onde tinha pegado.
Três dias após ter a motocicleta furtada na porta de casa, o morador de Palmas Pedro Gabriel Nonato Nunes, de 26 anos, teve uma grande surpresa. É que o ladrão se arrependeu, escreveu uma carta inusitada pedindo desculpas e deixou a moto no mesmo lugar onde tinha furtado.
Após se deparar com o veículo, Pedro fez um vídeo mostrando o bilhete. Parte do texto diz: “Você é um amigo, você é um trabalhador igual eu. Desculpas”. A vítima disse que depois disso rasgou a carta e jogou fora.
O crime aconteceu na última quarta-feira (14). O jovem chegou à casa onde mora, por volta das 22h, no setor Santa Bárbara, em Taquaralto. Ele estacionou a moto e deixou a chave na ignição. Depois, entrou em casa para pegar um documento.
Cerca de 20 minutos depois, saiu e percebeu que o veículo não estava mais no local. “Quando voltei, o lugar estava limpo. Alguém tinha levado a moto na porta da minha casa. E naquele momento eu pensei que tinham pegado como forma de brincadeira porque eu conheço muita gente, pensei que era para sacanear”.
Pedro esperou até a pessoa devolver, mas isso não aconteceu. No dia seguinte, começou a divulgar nas redes sociais imagens da moto. Também registrou um boletim de ocorrência em uma Delegacia de Polícia Civil.
“Fiquei três dias nessa agonia, não fui trabalhar, nem nada. Fiquei em depressão em casa e divulgando. Todo mundo estava me ajudando”.
O jovem trabalha com comunicação visual e o veículo é bastante usado durante os serviços que ele presta na capital. Além disso, o jovem se entristeceu porque comprou a moto através de um consórcio e ainda existem parcelas para serem quitadas.
Segundo ele, no sábado de madrugada, teve uma surpresa após escutar alguém batendo forte no portão.
“Sábado de madrugada, quando eu estava perdendo as esperanças, quando menos esperava, escutei alguém batendo forte. Quando eu saí, vi que a chave da moto tinha sido jogada por cima do muro. Quando eu abri o portão, a moto estava do lado de fora. Eu me arrepiei todo”.
Pedro disse que não sabe exatamente o que fez o suspeito devolver o veículo, mas que se surpreendeu com a atitude.
“Eu penso que Deus tocou no coração dele ou ele devolveu por causa de toda a repercussão, já que meus amigos me ajudaram muito com publicações nas redes sociais. Me surpreendi porque nunca imaginava que ele iria deixar na porta de casa, as vezes poderia deixar em outro lugar. Foi um misto de felicidade e vontade de pegar a pessoa que fez isso. Mas no final, eu apenas agradeci”.