Após as declarações, os haters fizeram uma campanha contra a senadora nas redes.
A senadora Kátia Abreu (PP) foi bombardeada por seguidores do presidente Jair Bolsonaro após afirmar que robôs estariam tentando impedir a votação do Projeto de Lei 2630/2020, que cria a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet, com normas para as redes sociais e serviços de mensagem como WhatsApp e Telegram.
Conforme o projeto, a intenção é evitar notícias falsas que possam causar danos individuais ou coletivos e à democracia.
“Pessoas desesperadas, vão ter que se conter e esperar as próximas eleições. O desespero não dá direito a ninguém de desrespeitar e agredir nas redes sociais. Estamos recebendo centenas de milhares de mensagens idênticas de robôs dizendo para não votar o projeto no dia de hoje”, disparou a senadora durante a votação do projeto que foi transmitida ao vivo pela internet.
A parlamentar sugeriu ainda que o movimento orquestrado nas redes sociais estaria sendo financiado por alguém.
“Quem está patrocinando esse movimento? Eu gostaria tanto de saber… Ninguém faz isso de forma orquestrada sem um patrocínio por trás disso tudo. Aqui não tem criança e nem bobo”, disse a senadora ao votar a favor do projeto.
Após a fala de Kátia Abreu, os ‘hatrers’ não perdoaram e começaram a atacar a senadora tocantinense.
TRECHO DO VÍDEO DA SENADORA
APROVAÇÃO
Após muitas mudanças e discussões, o Senado Federal aprovou, nesta terça-feira (30), o PL 2630/2020, que ficou conhecido como PL das Fake News, por 44 votos a favor e 32 contrários. Dois senadores se abstiveram.
O Plenário rejeitou as propostas de alteração do texto principal, os chamados destaques. Agora, a matéria segue para análise da Câmara, onde a resistência é ainda maior.