Senadora sugeriu utilizar recursos do PNATE para arrumar estradas que sejam rotas para as escolas
Em audiência com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento do Ensino (FNDE), Marcelo Lopes, nesta terça-feira (22), a senadora Kátia Abreu (PP-TO) propôs utilizar recursos do Programa Nacional de Transporte Escolar (PNATE) para arrumar as estradas das rotas escolares.
A parlamentar, que acompanhava a comitiva do governador Wanderlei Barbosa, lembrou que o estado recebeu recentemente ônibus escolares novos adquiridos pela Bancada Federal do Tocantins. Em contraste, a situação de algumas estradas vicinais que servem de rota para as escolas estão em condições precárias.
“Por conta das chuvas que tiveram no Brasil inteiro estamos com as estradas acabadas, e isso vai destruir os ônibus escolares novos. Então minha proposta é que possa utilizar recursos do PNATE para arrumar as rotas escolares”, destacou a senadora.
O presidente da FNDE acolheu o pedido da senadora e adiantou que avaliará com a equipe técnica a viabilidade da proposta.
“Vamos ver se os recursos, que muitas vezes estão empossados nas contas do PNATE, podem ser utilizados com esse objetivo que sinto extremamente importante”, concluiu.