Justiça condena dupla por sequência de roubos em Dueré

logo

Conecte conosco

Justiça condena dupla por sequência de roubos em Dueré

O Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Gurupi condenou, nesta terça-feira (17/04), Manoel Filho de Jesus Carvalho e Márcio Pires Coelho por uma sequência de roubos realizados em janeiro deste ano no município de Dueré, região sul do estado.

Consta nos autos que no dia 06 de janeiro os acusados, utilizando uma motocicleta roubada, abordaram uma mulher na Rua Jader Pires, no centro de Dueré, e levaram o aparelho celular da vítima. Já no dia 08 de janeiro, a dupla invadiu um estabelecimento comercial para roubar um par de óculos escuros, R$ 225 em espécie, um aparelho celular, uma garrafa de bebida e um pendrive da proprietária do estabelecimento. Mais tarde, no mesmo dia, Manoel e Márcio abordaram outra mulher na avenida Tancredo Neves e levaram o aparelho celular da vítima. A polícia foi acionada e prendeu a dupla em flagrante.

“Tem-se que, uma vez evidenciada a prática de três infrações penais, com três resultados distintos produzidos e frente à presença de vítimas diferentes, como é o caso dos autos, deve ser aplicada a causa de aumento de pena correspondente a 1/5 (um quinto) em razão do reconhecimento do crime continuado”, ponderou a juíza Mirian Alves Dourado na decisão.

Na dosagem da pena, a juíza também considerou condenação anterior de Manoel, que estava cumprindo pena em regime aberto à época dos crimes, e condenou o acusado a sete anos e oito meses de reclusão em regime fechado. Já a condenação de Márcio alcançou pena de 10 anos e 10 meses de reclusão em regime fechado, pois o réu possui quatro execuções penais.

Confira aqui a decisão.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA