Júnior Veras (PHS) concede entrevista ao Portal do Amaral e fala com exclusividade sobre a sua pré-candidatura a deputado estadual

logo

Conecte conosco

Júnior Veras (PHS) concede entrevista ao Portal do Amaral e fala com exclusividade sobre a sua pré-candidatura a deputado estadual

Nesta sexta-feira dia 03, a reportagem do Portal do Amaral entrevistou Júnior Veras pré-candidato ao cargo de Deputado Estadual pelo (PHS) do Tocantins.

Com uma grande aceitação, principalmente no município de Formoso do Araguaia, o nome de Júnior Veras está sendo bem cogitado para a eleição desse ano como um forte candidato representando a região sul e em especial a cidade de Formoso do Araguaia.

Júnior Veras é natural de Formoso do Araguaia, tem 41 anos de idade, é casado, tem três filhos, é técnico em contabilidade e transações comerciais, filho de pioneiros da cidade de Formoso do Araguaia Sr. Luiz Veras de Melo e Dona Maria Permina da Costa Melo.

Júnior passou toda a sua infância e adolescência na cidade, tornando-se empresário no ramo de Supermercado, moto peças, pneus e por último no ramo imobiliário. Projetado e lançado a sua candidatura na chapa de Mauro Carlesse atual governador eleito nas eleições suplementares e pré-candidato a reeleição, Júnior Veras falou com exclusividade e otimismo da sua candidatura com a esperança de conseguir uma vaga na Assembleia Legislativa.

ENTREVISTA:

Portal do Amaral: O que levou o senhor a decisão de se lançar pré-candidato a deputado estadual do Tocantins?

Júnior Veras: Foi devido à falta de representantes aqui no sul do Tocantins, e em especial a vontade de fazer um representante na nossa cidade de Formoso do Araguaia para representar o nosso município e todas as cidades circunvizinhas na Assembleia Legislativa.

Portal do Amaral: Como o senhor começou a se envolver na política?

Júnior Veras: No ano de 2014 onde tive o privilégio de coordenar a campanha do atual Governador Mauro Carlesse aqui na cidade de Formoso do Araguaia, onde na época ele concorreu uma vaga para deputado estadual, sendo que na época eu vi em Carlesse a figura de um grande novo líder surgindo e então resolvi militar e participar ativamente desse processo político.

Portal do Amaral: Qual cargo público o senhor já ocupou? Quais foram os principais projetos ou ações desenvolvidas durante sua gestão?

Júnior Veras: Eu fui secretário de gabinete por um ano e depois Secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Meio Ambiente no governo do prefeito Wagner da Gráfica, sendo que na época criamos o Fundo Municipal de Meio Ambiente, o Conselho Municipal do meio ambiente onde foi desenvolvido diversas ações de conscientização ambiental nas escolas, desenvolvemos um projeto ao lado do lago municipal e ainda executamos a temporada de praia no ano de 2017 em que bateu recorde em público de todos os tempos e shows a níveis nacionais.

Portal do Amaral: Como o senhor avalia a credibilidade do eleitor tocantinense atualmente em relação à política?

Júnior Veras: A credibilidade da política está em baixa, muita insatisfação em relação aos nossos gestores pelo que entendemos que essa hora é uma hora de renovação, uma hora de testar novos líderes, o exemplo já foi dado agora no segundo turno das eleições suplementares onde todos optaram pelo novo.

Portal do Amaral: Por que o desejo em disputar uma vaga como deputado estadual?

Júnior Veras: É pela vontade de representar e lutar pela minha cidade e o sul do estado, dando ao nosso povo o direito de reivindicação dentro da Assembleia Legislativa um direito que foi perdido há mais de 20 anos, que foi quando tivemos o último deputado estadual eleito aqui pela nossa cidade.

Portal do Amaral: Na sua opinião o que deveria ser feito para mudar o quadro político em que se encontra o nosso país?

Júnior Veras: Acredito que no fortalecimento das nossas instituições que passam por momentos de descrédito, recuperando a estabilidade para o país nas três esferas dos poderes legislativo, executivo e em especial no judiciário.

Portal do Amaral: Qual sua visão da política atual no país?

Júnior Veras: A política está desacreditada devido à corrupção que está impregnada nas instituições e em todos os setores, trazendo insegurança e insatisfação para toda população.

Portal do Amaral: Para você, o que mudou na postura do jovem nesse momento político do país? Há ou não há uma nova relação da juventude com as causas coletivas? Como você pretende se relacionar com esse momento e quais são seus objetivos?

Júnior Veras: A vontade de renovação é óbvia, os jovens estão participando muito mais das causas coletivas, eu quero me relacionar com muita responsabilidade, com muita transparência e atitudes para dar uma melhor qualidade de vida ao nosso povo e aos nossos jovens.

Portal do Amaral: Como avalia sua chance de ser eleito?

Júnior Veras: Com possibilidades reais, pois o sul do estado e a cidade de Formoso do Araguaia em especial me oferece condições favoráveis para ganhar essa eleição.

Portal do Amaral: Quais as vantagens de sua representatividade para o município de Formoso do Araguaia?

Júnior Veras: Das várias possibilidades, eu posso destacar algumas como a vantagem de ter nascido e ter sido criado nesta cidade que tanto amo, eu moro no mesmo endereço à 32 anos, conheço todas as necessidades e todos as potencialidades do nosso município e estou apto para executar projetos de desenvolvimentos regionais que se encaixa no perfil do município como; turismo de pesca esportiva, piscicultura, agricultura familiar, incentivo à produção de grãos, pecuária, indústrias e a geração de emprego e renda. Buscando junto à secretaria de infraestrutura, condições para melhorar as estradas nas zonas rurais e assentamentos para o escoamento dos produtos que são produzidos aqui no nosso município e na nossa região.

Portal do Amaral: Quais seriam suas primeiras atitudes como Deputado, se eleito?

Júnior Veras: Minhas primeiras atitudes seriam na saúde e na recuperação das estradas vicinais, onde os moradores da zona rural, inclusive dos assentamentos ficam ilhados durante todo o período de chuva, prejudicando o escoamento da produção, inclusive alunos que esse ano não tiveram férias em julho por terem de ficarem repondo as aulas perdidas durante a época chuvosa por inviabilidade do transporte escolar.

Portal do Amaral: Que projetos estariam dentro de sua visão estratégica para o Estado e principalmente para o seu município?

Júnior Veras: Implantação de indústrias que possam estar beneficiando e industrializando a produção da nossa agricultura e da nossa pecuária, trazendo uma força-tarefa como a grande Patrulha mecanizada na zona rural e na cidade, oportunizando a população com emprego e geração de renda.

Portal do Amaral: Quais áreas que precisam de mais atenção, na sua visão ótica para o estado e principalmente para o município de Formoso do Araguaia que se encontra parada e esquecida no tempo?

Júnior Veras: O município de Formoso do Araguaia precisa voltar a ser o que era antes, nos anos 80 e 90 éramos o número 1 em arrecadação, isso gerava emprego e renda e o estado lucrava muito com isso, hoje somos o 14ª em arrecadação, a nossa economia está lá embaixo, estamos distantes daquela realidade, precisamos alavancar na industrialização da nossa produção como era antes, investir na infraestrutura para facilitar o investimento por parte dos produtores.

Portal do Amaral: Cite dois projetos que pretende apresentar se eleito, e explique de onde virão os recursos para implementá-los.

Júnior Veras: Atraindo investidores no ramo das atividades do agronegócio, na secagem, na limpeza e no empacotamento do arroz que é um produto que a região sul produz em grande quantidade. Outro projeto interessante pode ser desenvolvido através de emenda parlamentar para a produção de Polpas de frutas do Cerrado como Buriti, Murici, mangaba, Caju e etc.

Portal do Amaral: Quais são as propostas que você tem debatido e apresentado na pré-campanha?

Júnior Veras: Transmitindo a população o desejo em buscar melhorias para a saúde, a educação, a segurança, a infraestrutura, a geração de emprego, o incentivo ao esporte, à cultura e ao lazer.

Portal do Amaral: Seu Júnior, obrigado pela entrevista e deixo o espaço para as suas últimas considerações.

 Júnior Veras: Quero finalizar dizendo que a gente tem que entrar quando acredita que dá para fazer a diferença, e eu não só acredito como tenho certeza, e a diferença é a renovação, que significa política ética, transparente e de boa gestão. E gostaria muito que você amigo (a) eleitor, me desse essa oportunidade de ser o seu representante na Assembleia Legislativa, pois tenho convicção que você jamais se decepcionará, pois se lá eu chegar, serei um representante em que não os decepcionarei.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA