Um dos líderes do grupo, Vanicleisson Karajá lembrou que o candidato a governador pelo PR trouxe recursos para obras em todos os municípios, enquanto seu adversário arrombou os cofres públicos em pouco tempo como interino: “O que está acontecendo no Palácio Araguaia é uma vergonha”.
Parte do grupo de jovens que apoiaram Carlos Amastha no primeiro turno em Araguaína comparou os dois candidatos que passaram para o segundo turno e decidiu apoiar o candidato a governador da Coligação A Vez dos Tocantinenses, Vicentinho Alves, nas eleições complementares do dia 24 de junho, por ser uma alternativa muito melhor para o Estado do que o seu adversário.
“No primeiro turno estávamos no projeto do Amastha. Agora temos duas vias. Uma é totalmente inviável, que é esse governo atual, interino, que tem sido muito irresponsável com a saúde, com a educação, que arrombou os cofres públicos em pouco tempo. Felizmente do outro lado a gente tem o Vicentinho, que tem experiência parlamentar comprovada, trouxe recursos para obras em todo o Estado. Acredito que a melhor via para o Tocantins hoje é Vicentinho”, afirmou Vanicleisson Karajá, um dos líderes do grupo, ao justificar a escolha.
Vanicleisson disse ainda que “se a população comparar os dois candidatos tenho certeza de que haverá uma virada. Se a população pesquisar vai ver que em menos de 60 dias a Polícia Federal já foi duas vezes a órgãos públicos, inclusive o Palácio Araguaia, para investigar atos considerados ilegais pelo governo. O que está acontecendo no Palácio Araguaia é uma vergonha”.
Para ele, se o povo tocantinense fizer essa análise não vai votar “num cara que não tem competência nenhuma de planejamento de gestão pública”, referindo-se ao governador-interino-candidato Mauro Carlesse, que vem praticando uma verdadeira farra com o dinheiro público para tentar se eleger a qualquer preço, desafiando a até o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) e o Tribunal de Justiça (TJ-TO), sem falar que. seu governo já foi alvo de duas operações da Polícia Federal (PF) nos últimos dias, justamente por causa desses atos.
O grupo de jovens que aderiu à campanha Juventude Vicentinho 22 em Araguaína é bem diversificado, abrigando representantes quilombolas e indígenas, por exemplo. Grande parte está cursando faculdade ou tem curso superior.
Comitê Vicentinho 22
O comitê eleitoral de Vicentinho Alves em Araguaína no segundo turno é o mesmo usado por Amastha no primeiro turno. Fica na Marginal Neblina, no centro da cidade, e é coordenado pelo ex-vice-governador e ex-prefeito de Araguaína, Paulo Sidney. Já a gestão do comitê é do ex-deputado federal Edmundo Galdino.