Intervenção urbana é baseada em ações feitas em outros estados. A ideia é levar mensagens de amor e preencher espaços vazios e sem cor.
Em tempos de violência, um gesto que inspira amor. Um grupo de jovens saiu pelas ruas de Palmas na noite desta quinta-feira (5) para deixar mensagens pela cidade. Eles espalharam corações para dar cor a ambientes “sem vida” e preencher espaços vazios na capital.
A intervenção urbana “Aqui bate um coração” foi baseada em ações feitas em outros estados. A ideia também é proporcionar aos moradores experiências diferentes e que incorporem atitudes positivas no cotidiano.
O gesto, que parece simples tem uma intenção grandiosa. “Transmitir a energia do amor, principalmente neste tempo tenebroso de crise política e social”, conta um dos idealizadores da ação, Viuller Bernardo, 23 anos.
As estátuas que possuem expressões fortes de dor e guerra ficaram menos entristecidas. Um coração de isopor foi pendurado em uma arma. A bandeira do Brasil – rasgada durante o movimento revolucionário em sinal de resistência – ganhou uma cor vermelha, que no contexto da intervenção, representa uma esperança por dias melhores.
A intervenção teve a participação de 15 pessoas. Alguns ajudaram a confeccionar os acessórios, os outros saíram a pé pelas ruas para fixá-los em locais estratégicos. O grupo também espalhou corações perto do palácio Araguaia, sede do governo estadual. Os ferros acinzentados da estação Apinajé também ganharam o colorido. Até os transportes coletivos foram enfeitados.
____
Parceiros: