A história de Andressa Rodrigues é de persistência e confiança em seus sonhos. A jovem saiu de uma escola da Rede Pública Estadual, na cidade de Palmeirópolis do Tocantins e ingressou na Universidade Estadual do Tocantins – Unitins, no curso de Medicina, em Augustinópolis.
Andressa afirmou que ser aprovada no curso de Medicina e em uma Faculdade Pública eram seus sonhos e agora ela conseguiu realizar ambos. Foram três anos em uma rotina intensa de estudos a fim de alcançar seus objetivos.
“No terceiro ano eu comecei a estudar, focando em Medicina pelo Enem, mas toda vida sabendo que deveria estudar muito. Desde o ensino médio, eu estive me preparando para esta jornada. Eu passava aproximadamente onze horas estudando”, completa ela.
De acordo com o professor de Língua Portuguesa de Andressa, Ramon Diego, ela sempre foi uma aluna muito dedicada. “Ela tinha um objetivo muito claro e delineado”, contou ele.
A professora de Matemática e Física, Juliana Villas Boas, demonstra felicidade em saber da sua conquista. “Uma aluna excepcional, ela dedicou todo o seu tempo na busca desta conquista que foi a Medicina”, relatou.
“Nós pais precisamos sim, sempre acompanhar os filhos, falar de sonhos e apoiar os sonhos deles, que são os mesmos que os nossos”, falou a mãe de Andressa, dona Maria José da Silva Rodrigues.
Dez estudantes da Rede Estadual de Ensino do Tocantins, foram aprovados no curso de Medicina da Unitins, a exemplo também de Caio Felipe, ex-aluno do Centro de Ensino Médio Bom Jesus em Gurupi.
“A gente tinha uma rotina de estudos bastante intensa. Estudava durante a tarde e à noite, através de vestibular em vestibular, até que consegui essa aprovação”, afirmou ele.
São inúmeras histórias, transformadas por meio da educação pública. “Tem gente que pensa assim: ah, eu vim de escola pública, eu não posso. Não, você pode sim. É só sonhar que você alcança seu objetivo”, finalizou Andressa.
Assista o vídeo Aqui