Jovens da Rede Pública Estadual de Ensino do Tocantins, são aprovados em Medicina na Unitins

logo

Conecte conosco

Jovens da Rede Pública Estadual de Ensino do Tocantins, são aprovados em Medicina na Unitins

A história de Andressa Rodrigues é de persistência e confiança em seus sonhos. A jovem saiu de uma escola da Rede Pública Estadual, na cidade de Palmeirópolis do Tocantins e ingressou na Universidade Estadual do Tocantins – Unitins, no curso de Medicina, em Augustinópolis.

Andressa afirmou que ser aprovada no curso de Medicina e em uma Faculdade Pública eram seus sonhos e agora ela conseguiu realizar ambos. Foram três anos em uma rotina intensa de estudos a fim de alcançar seus objetivos.

“No terceiro ano eu comecei a estudar, focando em Medicina pelo Enem, mas toda vida sabendo que deveria estudar muito. Desde o ensino médio, eu estive me preparando para esta jornada. Eu passava aproximadamente onze horas estudando”, completa ela.

De acordo com o professor de Língua Portuguesa de Andressa, Ramon Diego, ela sempre foi uma aluna muito dedicada. “Ela tinha um objetivo muito claro e delineado”, contou ele.

A professora de Matemática e Física, Juliana Villas Boas, demonstra felicidade em saber da sua conquista. “Uma aluna excepcional, ela dedicou todo o seu tempo na busca desta conquista que foi a Medicina”, relatou.

“Nós pais precisamos sim, sempre acompanhar os filhos, falar de sonhos e apoiar os sonhos deles, que são os mesmos que os nossos”, falou a mãe de Andressa, dona Maria José da Silva Rodrigues.

Dez estudantes da Rede Estadual de Ensino do Tocantins, foram aprovados no curso de Medicina da Unitins, a exemplo também de Caio Felipe, ex-aluno do Centro de Ensino Médio Bom Jesus em Gurupi.

“A gente tinha uma rotina de estudos bastante intensa. Estudava durante a tarde e à noite, através de vestibular em vestibular, até que consegui essa aprovação”, afirmou ele.

São inúmeras histórias, transformadas por meio da educação pública. “Tem gente que pensa assim: ah, eu vim de escola pública, eu não posso. Não, você pode sim. É só sonhar que você alcança seu objetivo”, finalizou Andressa.

Assista o vídeo Aqui

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA