Jovem vaqueiro e cavalo morrem após choque elétrico em Augustinópolis

logo

Conecte conosco

Jovem vaqueiro e cavalo morrem após choque elétrico em Augustinópolis

Esdras Ferro, de 22 anos, veio de Alagoas para competir no evento e acabou vítima de descarga elétrica enquanto preparava seu cavalo para a competição.

Uma tarde que deveria ser de expectativa e preparação para uma competição de vaquejada em Augustinópolis, no Bico do Papagaio, transformou-se em tragédia, deixando a comunidade vaqueira em choque. Esdras Ferro, um jovem vaqueiro de 22 anos, e seu fiel companheiro equino perderam suas vidas de forma abrupta e trágica após um terrível acidente envolvendo uma descarga elétrica durante os preparativos para o evento.

Testemunhas relataram que na tarde de segunda-feira (15), Esdras e seu tratador de cavalos estavam engajados na rotina comum de preparação para a competição. Porém, um incidente chocante ocorreu quando eles tentavam descer o cavalo do caminhão. Uma descarga elétrica os atingiu, deixando-os presos ao veículo.

Apesar dos esforços das pessoas que testemunharam o acidente e tentaram socorrê-los, apenas o tratador conseguiu ser desgrudado do caminhão. Esdras foi levado às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Augustinópolis, porém, infelizmente, não resistiu aos ferimentos.

Esdras Ferro tinha vindo de Alagoas para participar do circuito de vaquejadas organizado pelo grupo Zé Pena, que estava programado para iniciar na quarta-feira (17), no Parque de Exposições Dilson Martins. Sua presença era aguardada com expectativa, porém, seu destino trágico interrompeu prematuramente sua jornada no mundo das competições vaqueiras.

Em nota de esclarecimento, a diretoria do Sindicato Rural de Augustinópolis e os organizadores do evento afirmaram que todas as precauções foram tomadas em relação à instalação elétrica, e que o incidente ocorreu devido a uma descarga elétrica proveniente do caminhão que estava sendo descarregado. O proprietário do veículo e o grupo Zé Pena estão prestando todo o auxílio necessário à família da vítima.

A família de Esdras Ferro, ainda em choque com a perda, relembra com carinho seu talento e paixão pela vaquejada. Originário de Minador do Negrão (AL), Esdras estava ascendendo no cenário das competições em seu estado natal e além, demonstrando promessa e habilidade na categoria amadora. Seu falecimento deixa uma lacuna no coração daqueles que o conheciam e admiravam.

O corpo de Esdras está sendo transportado para Alagoas, onde será velado em Minador do Negrão, sua cidade natal. Enquanto isso, a câmara de vereadores do município expressa seu pesar pela perda prematura do jovem vaqueiro e presta solidariedade aos amigos e familiares, que agora enfrentam um momento de profunda tristeza e luto.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA