Acidente aconteceu em um lugar conhecido como Apertado da Hora, em Palmeirópolis. Motorista sobreviveu e foi levado ao hospital.
O jovem Matheus Costa Brito, de 19 anos, morreu na manhã deste sábado (28) após um caminhão carregado de telhas capotar na TO-387, na região sul do estado. De acordo com a Polícia Militar, o acidente aconteceu em um lugar conhecido como Apertado da Hora, em Palmeirópolis. O motorista do veículo ficou ferido e foi levado para o hospital.
O acidente aconteceu no início da manhã. A PM informou que foi informada por volta das 8h e quando os militares chegaram ao local encontraram o jovem sem vida, ao lado do caminhão. Imagens mostram que o veículo capotou fora da rodovia e ficou com a cabine totalmente amassada. A carga de telhas ficou espalhada pela área.
O motorista do caminhão é um homem de 49 anos que foi socorrido por terceiros e levado para o Hospital de Palmeirópolis. Ele contou aos militares que estava descendo a Serra do Calcário e o caminhão perdeu os freios. Com isso ele não conseguiu manter a direção e acabou capotando no trecho sinuoso da rodovia.
A Prefeitura de Talismã, no sul do estado, Matheus morava com a família, decretou luto oficial de três dias pela mortes.