A chuva que caiu nesse sábado, 10, em Gurupi, trouxe alívio ao calor, mas também transtornos para os moradores de diversos bairros. Neste domingo, 11, a candidata da Coligação Agora é a Hora, Josi Nunes, visitou pontos que sofreram alagamentos e conversou com os moradores desses locais. Na ocasião, ela debateu suas propostas de infraestrutura para o município.
“Ouvi as demandas da comunidade e ficou claro que as obras de infraestrutura de Gurupi precisam atender novos critérios de inteligência e sustentabilidade. É preciso ampliar o sistema de drenagem e fazer limpezas frequentes nos córregos para eliminação do lixo. Vamos implantar o bueiro inteligente que retém os resíduos sólidos e evitam o entupimento do sistema”, garantiu.
Josi afirmou que a falta de infraestrutura e drenagem foram os principais motivos de alagamentos que aconteceram em Gurupi. “Nossa Gestão vai investir em calçadas verdes e sarjetas, na coleta seletiva de lixo e em educação ambiental. Pois o problema se agrava com o lixo. E, numa parceria Prefeitura, Unirg [Universidade Gurupi] e população, vamos construir uma Gurupi moderna e sustentável”, assegurou.
População Reclama
Na rua Zulmira Lustosa Cabral, no Setor Cajueiro, a falta de drenagem causou alagamento e os moradores contam que a situação é bem antiga. A obra para escoamento da água da chuva até começou, mas segundo a população, está parada. “Daqui a pouco, a gente está tudo doente, né? (sic) Quando chover vai alagar tudo, a fossa; e ainda tem a questão das crianças”, relatou, preocupada, a moradora Sheila Dias Rocha.
Já no Setor Waldir Lins 1, o problema é a falta de pavimentação em alguns trechos. “Assim não dá, o carro estraga, fica difícil até para você fazer uma benfeitoria na sua casa, porque a rua não tem estrutura”, desabafou Júnior Cézar Pereira de Souza, morador do setor.