Candidato a prefeito, Fontoura alega que adversários tentam retirá-lo da disputa por meio de ações judiciais e convoca sua militância para intensificar a campanha.
O candidato a prefeito de Figueirópolis, José Fontoura (Republicanos), reafirmou sua candidatura e denunciou, nesta quinta-feira (26), que vem sendo alvo de perseguição política e judicial por parte de seus adversários. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Fontoura garantiu que sua campanha segue firme, destacando que a decisão desfavorável do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ainda não é definitiva e que seus advogados já estão preparando um recurso que será encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, nesta sexta-feira (27).
“Nossa campanha segue firme”
Em sua declaração pública, Fontoura deixou claro que está confiante na reversão da decisão judicial. “Amigas e amigos de Figueirópolis, estou aqui reunido, juntamente com meu vice, Fernando Fernandes, e todos os candidatos a vereador da coligação ‘A Força da União’, para dizer a vocês que somos candidatos. A partir de amanhã, protocolaremos no TSE [Tribunal Superior Eleitoral] o recurso. Tenho certeza, que com a força do povo, sairemos vitoriosos no dia 6 de outubro”, declarou Fontoura.
Convocação à militância
Em tom de mobilização, Fontoura fez um apelo direto à sua militância para que intensifiquem as atividades de campanha. Ele convocou seus apoiadores a irem às ruas com ainda mais entusiasmo, buscando conquistar novos eleitores e aumentar o número de votos no dia da eleição. “Precisamos de todos vocês com mais garra e coragem para garantir uma vitória ainda mais expressiva nas urnas”, afirmou o candidato.
Decisão ainda não é definitiva
Apesar da judicialização da campanha, Fontoura ressaltou que o processo ainda está em curso e que confia na justiça eleitoral. “Estamos seguros de que as tentativas de nos tirar da disputa não irão prevalecer. Com o apoio do povo de Figueirópolis, enfrentaremos essas adversidades e venceremos no dia 6 de outubro”, concluiu o candidato.