Aconteceu na noite de hoje (10/06) o lançamento do livro Na Ponta da Língua – Causos ‘Coisados’ do advogado gurupiense, Jonas Barros e do jornalista gaúcho Paulo Albuquerque no espaço do Senac em Gurupi.
Numa coletiva pequena, para a imprensa gurupiense, com destaque nas presenças da Secretária de Comunicação de Gurupi Nicéia Menegon, dos jornalistas Zacarias Martins, Wesley Silas, Jairo Santos, Regis Caio, a presença das assessoras de comunicação da ACIG de Gurupi, Aline Marques e Livia Santos e como também do editor-chefe do Portal do Amaral, Jonas Amaral, além de outras personalidades gurupienses.
O livro é recheado de crônicas cotidianas da sociedade gurupiense, memórias retratadas para que elas não se percam com o passar do tempo, cheias de muitos personagens e bom humor. Causos que marcaram a trajetória da sociedade gurupiense.
Conheça mais sobre os autores
Jonas Barros é advogado, já foi vereador em Gurupi por dois mandatos e assumiu cargos na gestão pública (em Gurupi, nos estados de Goiás e Tocantins e no Congresso Nacional).
Dono de memória prodigiosa e conhecedor de inumeráveis passagens da história do norte goiano, nunca lhe faltou assunto quando os temas são política e sociedade.
Paulo Albuquerque é professor de direito e jornalismo. É ativista, pesquisador e narrador da cultura regional. Já tem publicado os livros Cantos em Si – Identidade Tocantinense e em parceria com Ricardo Almeida, Histórias do final do século XX. Gaúcho de Cruz Alta, Paulo mora em Tocantins desde setembro de 1989.
Assista o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=GT0IgbWb8W0&t=6s