O prefeito em exercício de Tocantínia, candidato à reeleição, João Alberto Coelho Machado, do Republicanos, foi reeleito prefeito para comandar o município por mais quatro anos.
Ao lado da sua candidata a vice, Jordana Monteiro (PL), João Alberto foi reeleito com ampla maioria dos votos válidos. O município que possui mais de 5.000 eleitores deu a João Alberto 3.057 votos (63,19%), sendo 1.434 votos de diferença do segundo colocado, Dr. Rogerio Xerente (BSB), que obteve 36,81% dos votos válidos.
Após uma intensa campanha na qual João Alberto e Jordana percorreram juntos com seus candidatos a vereador e cabos eleitorais o imenso território do município que é um dos maiores do estado. Foram 116 aldeias visitadas, mais os seis assentamentos rurais, povoados, além de chácaras, fazendas e todo o perímetro urbano.
Otimismo
Mesmo antes da confirmação do resultado das eleições, populares já se aglomeravam na rua onde se localiza a casa de João Alberto, agitando bandeiras e cantando músicas de campanha. Assim que foi confirmado o resultado, por volta das 18h14min, João Alberto veio cumprimentar o povo que o carregou nos braços em direção à Praça Frei Antonio de Ganges, em frente à Igreja Matriz, onde, juntamente com a sua vice, Jordana Monteiro e a multidão presente, todos se juntaram em um momento de oração de agradecimento a Deus.
Carreata
Logo após, houve uma grande carreata puxada por uma multidão de pessoas a pé, cantando e comemorando a vitória, seguindo rumo ao sambódromo da cidade onde a festa se estendeu pela madrugada.
Agradecimentos
“A nossa campanha e a nossa administração sempre será voltada para o objetivo de que Tocantínia não é de um grupo ou de uma parte, apenas, e sim, a Administração Municipal é do povo Akwê Xerente. É do homem do campo. ´E do trabalhador, do jovem, da criança, das mulheres. A Prefeitura é de todos e é assim que agradeço imensamente a todos e que conduziremos nossa gestão pautada nos valores de honestidade, responsabilidade e competência”, afirmou João Alberto, que a partir do ano que vem, passa a contar com o apoio de oito vereadores dos nove eleitos para a Câmara Municipal.