Evento é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Os nove vereadores eleitos também foram diplomados.
A prefeita eleita Jakeline Pereira (MDB) o vice Dr. Jaime Soares (PP) e os nove vereadores eleitos na cidade foram diplomados na tarde desta sexta-feira (18), no Plenário Oséias Miranda da Silva.
O evento é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. A cerimônia realizada pela Justiça Eleitoral foi feita de forma virtual, transmitida ao vivo. A diplomação atesta que o candidato foi efetivamente eleito pela população e está apto a assumir o cargo.
Além da prefeita e do vice, também foram diplomados os nove vereadores eleitos para a próxima legislatura que contempla de janeiro de 2021 a dezembro de 2024. A assessoria da prefeita informou que, por medida de segurança devido à pandemia da Covid-19, a cerimônia, promovida pela Justiça Eleitoral, aconteceu de forma virtual, e os diplomados acompanharam do Plenário da câmara municipal.
Ao ser legitimada prefeita da cidade pelos próximos quatro anos, Jakeline afirmou que reconhece a responsabilidade que terá com a cidade e o povo de Figueirópolis, diante de uma crise sanitária e econômica, e que pretende dar continuidade ao trabalho do prefeito Fernandes Martins de forma que possa estar construindo uma cidade cada vez mais igual, mais justa e com oportunidade de geração de emprego e renda para a sua gente.
“Eu queria primeiramente manifestar a minha alegria, emoção, de estar participando desse momento pela sexta vez, sendo cinco como vereadora e essa como prefeita do município. A honra de poder mais uma vez ter sido, junto com meu vice Dr. Jaime Soares, escolhida como prefeita da cidade de Figueirópolis, nada mais é do que muito gratificante para nós”, comentou a prefeita eleita.
Na oportunidade também foram diplomados os vereadores eleitos para a próxima legislatura: Vereadores eleito: Mateus Pelizari, Sanderley Ramos, Professor Elis, Arnor Parrião, Hérica Menezes, Maria Rosa, Professora Soraia, Silvany e Mabil Moreira, além dos suplentes de vereadores.