O Ipasgu, a assistência médica dos servidores públicos municipal de Gurupi, diante dessa pandemia do novo Coronavírus passa a ofertar a realização do exame para o diagnóstico da Covid-19. Nesta quarta-feira, 15, o Ipasgu assinará o contrato com o Laboratório Médico Labnort para a realização dos testes.
Conforme a presidente do Ipasgu, Cristina Donato, como o Ipasgu não é um plano de saúde e sim um serviço de assistência, não estaria obrigado a ofertar o exame, mas pensando na comodidade e segurança dos profissionais municipais disponibilizará os testes.
Segundo ela, o servidor pagará 30% do valor do exame e o Ipasgu 70%. Os valores variam entre R$ 150 a 280 e mais a taxa de coleta de R$ 30 reais, pois o exame será feito no domicílio do paciente, para evitar aglomeração no laboratório.
Cristina explica que para a realização do teste, o servidor necessitará de prescrição médica. “Para que seja realizado, a pessoa terá que ter passado por uma consulta e o médico prescrever, caso haja necessidade”, expõe.
Serão ofertados os exames RT-PCR (Swab nasal), sorologia quantitativa IgG/IgM (sangue- soro), teste rápido qualitativo IgG/IgM e sorologia IgG Totais IgA/IgG/IgM.
Para o Prefeito Laurez Moreira essa é mais um benefício que chega em boa hora para os profissionais do município. “Estamos sempre preocupados com o bem-estar dos nossos profissionais e ofertar esse teste é uma boa iniciativa que proporcionará segurança aos nossos colaboradores”, destacou.