O Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Gurupi (Ipasgu) está informando os prestadores credenciados sobre as mudanças no procedimento de faturamento. A partir de fevereiro de 2023, todo o processo será 100% digital proporcionando mais segurança e agilidade.
Segundo o presidente do Instituto, Zander Guimarães, atualmente o Ipasgu conta com cerca de 180 prestadores de serviços, que a partir do ano que vem não farão mais o faturamento utilizando papel. “Neste mês de dezembro estamos notificando todos os prestadores para que eles fiquem cientes de que, a partir de fevereiro, todos os processos de faturamento serão na plataforma digital, no sistema do Ipasgu, acabando com o faturamento em papel”, frisou Guimarães.
Ele ainda explica como deverá funcionar esses procedimentos. “No sistema do Instituto, os prestadores vão digitar e anexar a documentação; quando chegar no final do mês o próprio sistema já terá todos os documentos anexados e automaticamente será gerado o faturamento; aí o nosso pessoal irá apenas fazer a conferência. Isso vai dar mais agilidade, confiança e mais segurança para o prestador e para o usuário”, destacou o presidente do Ipasgu.
IPASGU
O Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Gurupi (Ipasgu) é uma autarquia responsável pela administração de serviços, programas especiais e de ações que visam à promoção e assistência à saúde dos servidores públicos. O Ipasgu é referência na área de assistência à saúde, oferecendo uma ampla rede credenciada de profissionais, clínicas, laboratórios e hospitais aos mais de 7 mil usuários; atuando com foco em parcerias com benefícios mútuos, equilíbrio financeiro, produtividade e uma gestão transparente.