DHPP fazia operação para elucidar dois homicídios quando flagrou investigados com arma de fogo, além de porções de maconha, cocaína, ecstasy e crack.
Uma mulher e dois homens foram presos na tarde desta sexta-feira (20) em Gurupi, na região sul do Tocantins, suspeitos de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. De acordo com a Polícia Civil, eles também são investigados por envolvimento em assassinatos de duas pessoas.
As prisões aconteceram durante uma operação da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que buscava elucidar dois homicídios que ocorreram no mês de novembro. A polícia informou que os crimes teriam sido praticados por integrantes de uma facção criminosa.
Os agentes faziam buscas pela cidade quando localizaram uma motocicleta entrando em uma casa. Segundo a polícia, no local também estavam outras pessoas da mesma organização criminosa.
Os suspeitos foram abordados e com eles foram encontrados várias porções de maconha, cocaína, comprimidos de ecstasy, crack, além de um revólver calibre 32 e munições de diversos calibres.
O trio foi conduzido à delegacia da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante. Os dois homens foram levados à Casa de Prisão Provisória de Gurupi e a mulher será conduzida a uma das unidades prisionais femininas do estado.
A polícia ainda investiga se os suspeitos presos têm envolvimento nos homicídios registrados.