Na próxima segunda-feira, 25, o Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) abre as inscrições do concurso “Fiscalize em 1 Minuto” que este ano tem como tema “Ouvidoria como aliada na fiscalização dos recursos públicos”.
As inscrições são gratuitas e vão até o dia 19 de dezembro e devem ser feitas no site do Tribunal (www.tce.to.gov.br). O concurso vai selecionar 10 vídeos, com até um minuto de duração, gravados em aparelho celular e quem fizer o melhor levará como prêmio um smartphone Samsung Galaxy S10.
O objetivo do concurso é incentivar a população no controle social, ou seja, participar das gestões municipais e estadual como fiscais da aplicação do recurso público e divulgar a importância da Ouvidoria do TCE/TO para esse fim.
O conselheiro titular da 1ª Relatoria e responsável pela Ouvidoria da Corte, Manoel Pires dos Santos, ao lançar o concurso destacou a importância da participação da sociedade no controle social. “Nós queremos essa participação decisiva da comunidade, da juventude, do cidadão comum. Tudo isso é muito importante para auxiliar o tribunal na fiscalização dos recursos públicos”, disse o conselheiro.
Em 2018
No ano passado, Marcela Dal Molin Machado venceu o primeiro lugar do concurso com o vídeo intitulado “Não se Cale”. O vídeo conta a história de uma mãe solteira e bem esclarecida. Mas, com a rotina de cuidar do filho, ela não se importa com os atos corruptos do dia a dia. Quando se dá conta de que a corrupção só aumenta, já é tarde demais e isso acaba afetando a vida dela.
Categorias
O concurso será realizado em categoria única, sendo a inscrição individual, mas podendo ter orientação ou construção coletiva. Os participantes devem possuir idade acima de 15 anos e cada um poderá concorrer com até dois vídeos, que devem ser inéditos, nunca antes publicados.
Inscrições
A inscrição será feita por meio do site www.tce.to.gov.br/concursodevideo, no qual será preenchida uma ficha técnica solicitando os dados de cada participante, sinopse do vídeo, especificações do celular utilizado para gravação, aceite do participante das condições do concurso e link para o endereço do vídeo na internet. O vídeo deve ser identificado da seguinte forma: “FISCALIZE EM 1 minuto – título escolhido”.
Confira aqui o regulamento.