Iniciou na manhã desta quarta-feira, 21 na cidade de Gurupi o 1º Fórum de Educação Inclusiva

logo

Conecte conosco

Iniciou na manhã desta quarta-feira, 21 na cidade de Gurupi o 1º Fórum de Educação Inclusiva

Com o objetivo de estar a cada dia qualificando ainda mais os profissionais da Rede Municipal de Educação, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta quarta-feira dia 21 de junho o 1º Fórum de Educação Inclusiva.

O evento estará acontecendo entre os dias 21 a 23 de junho das 8 às 18 horas no Auditório da Escola Municipal Antônio Lino de Sousa e pretende oportunizar aproximadamente 100 profissionais da educação entre gestores e educadores.

Na oportunidade serão abordados os temas: “Avanços da Educação Especial na Rede Municipal de Ensino de Gurupi, Transtorno do Espectro Autista, Deficiência Intelectual, Tecnologias Assistivas e Transtornos do Déficit de Atenção e Hiperatividade”.

O objetivo do Encontro é fortalecer a gestão dos sistemas educacionais inclusivos, promovendo a formação de gestores e educadores, oportunizando desenvolvimento profissional por meio de orientações e subsídios para a reflexão e transformação da prática docente, visando garantir o acesso de todos os estudantes ao ensino regular com participação, aprendizagem, continuidade nos níveis mais elevados de ensino.

Para Eurípedes Fernandes Cunha, Secretário Municipal de Educação, o município de Gurupi vem ao longo de sua gestão desenvolvendo uma política de inclusão que responde de forma afirmativa às diretrizes aprovadas pelas Leis que regulamentam a educação inclusiva no cenário nacional, “nossas ações simbolizam o compromisso da nossa gestão com esse público, pensamos e estamos implementando uma escola capaz de atender a todos com qualidade e respeito às diferenças é um desafio que estamos superando dia a dia na Rede Municipal de Ensino, com a convicção de que a construção de uma cultura de valorização da diversidade exige coragem de enfrentar “verdades cristalizadas”, edificadas sobre o processo de segregação escolar e social da pessoa com deficiência. Acreditando que a inclusão escolar é um caminho que se faz caminhando”. Ressaltou Eurípedes.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA