Início da construção da nova sede da Câmara Municipal de Araguaína representa um sonho concretizado

logo

Conecte conosco

Início da construção da nova sede da Câmara Municipal de Araguaína representa um sonho concretizado

Cerimônia de ordem de serviço acontece nesta segunda-feira, marcando o início de uma obra estimada em R$ 17 milhões

Há muitos anos, o sonho de uma nova sede para a Câmara Municipal de Araguaína parecia distante, mas agora se torna realidade. Nesta segunda-feira (15), o prefeito Wagner Rodrigues, o secretário de Infraestrutura Frederico Prado e todos os vereadores se reunirão para dar a ordem de serviço que marcará o início da construção do tão aguardado prédio. A cerimônia está agendada para as 9h, na Avenida Filadélfia, em frente ao Detran.

A obra, estimada em cerca de R$ 17 milhões, será conduzida pela construtora Emcam Engenharia Ltda, vencedora da licitação. O presidente da Câmara, vereador Marcos Duarte, destaca a importância desse projeto para a cidade. “A construção desta nova sede foi um compromisso firmado assim que assumimos a presidência do Poder Legislativo e representa um avanço significativo para Araguaína. Estou orgulhoso de contribuir para a melhoria da estrutura legislativa, proporcionando à população um ambiente mais adequado”, afirmou.

O financiamento para a obra provém de um fundo próprio do Legislativo Municipal, de emenda impositiva dos vereadores da atual legislatura, e emendas de deputados federais e senadores. O presidente agradeceu a parceria com a Prefeitura de Araguaína e o compromisso dos representantes no Congresso Nacional.

O novo edifício terá cerca de 4 mil m², com cinco pavimentos, e estará localizado na Avenida Filadélfia, em frente ao Detran. Com 20 gabinetes amplos para os vereadores, a nova Câmara será a mais moderna do Tocantins, servindo de referência para as regiões do Sul do Maranhão e Sudeste do Pará.

O plenário será moderno e amplo, com capacidade para receber até 190 pessoas. O projeto inclui sala de reuniões e sala das comissões, visando proporcionar um ambiente adequado para a tomada de decisões. A Casa do Povo ainda contará com 138 vagas de estacionamento, incluindo espaço para carros e motos, e um foyer amplo destinado a atividades culturais e exposições.

Todos os pavimentos serão projetados com acessibilidade, banheiros masculinos e femininos, além de elevadores. Os departamentos administrativos contarão com espaços amplos e modernos, visando garantir maior produtividade nos trabalhos e conforto no atendimento à população. A nova sede da Câmara Municipal promete ser um marco para o desenvolvimento local e fortalecimento da democracia.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA