A empresa fabrica 1.500 quilos de queijos por dia, empregando 25 pessoas diretamente, além disso, compra todo o leite que é produzido na região
O Secretário da Indústria, Comércio e Serviços (SICS), Ridoval Darci Chiareloto, assinou, nessa segunda-feira, 09, contrato com o Laticínio Leticia, de Arapoema, que a credencia a ser beneficiada pelos incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado, através do Programa Proindústria (Lei 1.385/2003).
A empresa fabrica 1.500 quilos de queijos por dia, entre mussarela, prato e parmesão, sendo que 90% da sua produção é comercializada nos Estados do Nordeste, como Ceará e Pernambuco.
Funcionando há pouco mais de um ano, atualmente a empresa emprega 25 pessoas diretamente, em Arapoema, onde residem cerca de 7 mil habitantes, a 386 km de Palmas.
“Este incentivo está sendo muito importante porque vai reduzir a nossa carga tributária, agora vamos poder investir mais na empresa”, afirmou o proprietário, Antônio João Oliveira. Ele destaca que a laticínio ajuda a fomentar a cadeia produtiva do leite na região, já que em média 200 produtores fornecem o produto para o laticínio.
A concessão dos benefícios fiscais à empresa foi aprovada pelo Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (CDE-TO), em reunião, realizada, no dia 15 de agosto. O próximo passo agora é a assinatura do Termo de Acordo de Regime Especial (Tare) com a Secretaria da Fazenda e Planejamento (Sefaz).
“O Governo do Estado entende que é nosso papel ajudar a fomentar empreendimentos no interior do Estado que são importantes para gerar renda e oportunidade de trabalho para a população”, afirmou o secretário da pasta Ridoval Darci Chiareloto.