Indústria avícola do Nordeste planeja instalar centro de distribuição no Tocantins

logo

Conecte conosco

Indústria avícola do Nordeste planeja instalar centro de distribuição no Tocantins

Uma das maiores processadoras de frangos, ovos e embutidos nordestina, que opera em quatro estados da região, programa iniciar operação no Estado

Um centro de distribuição de uma das principais indústrias avícolas do Nordeste, a Mauricéa Alimentos, será instalada nos próximos meses em Palmas.  A informação foi repassada pelo consultor de mercado da empresa, Pedro Tassi, ao secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Tom Lyra, na última sexta-feira, 29.

A Mauricéa Alimentos conta com uma linha de cortes processados de frango, marca própria de ovos e embutidos. Para iniciar as atividades, a empresa está providenciando a documentação necessária e definindo o local onde será instalado o empreendimento. Para a fase de instalação e reestruturação, a empresa projeta contratar até 40 pessoas.

Segundo o consultor da empresa, pesquisas indicam que o Tocantins é um mercado promissor para o projeto de expansão da empresa, já que dispõe de uma de suas unidades situada a 400 km de Palmas, em Luiz Eduardo Magalhães (BA), que tem uma capacidade de produção de 300 mil frangos por dia.

“Os dados demonstram que é viável operarmos no Estado, pois uma das nossas unidades está muito próxima e, além disso, já existe a procura pelo mercado consumidor do Tocantins pelos nossos produtos”, disse.

Atrativos

Para o secretário Tom Lyra, o Tocantins dispõe para o segmento atacadista de incentivos fiscais através do Programa Proindústria, que é também um dos atrativos para este segmento de negócios instalar-se no Estado.

“São inúmeras empresas deste segmento que estão vindo para o Tocantins atraídas pelos incentivos fiscais, aliados ao potencial logístico e econômico para alavancar ainda mais o nosso crescimento, com a geração de emprego e renda”, afirmou.

 Estrutura

 A estrutura da Mauricéa Alimentos é composta por dois abatedouros, duas fábricas de rações, uma fábrica de ovos e três centros de distribuição espalhados nos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Bahia. Os abatedouros estão localizados em Nazaré da Mata (PE) e em Luís Eduardo Magalhães (BA), na mesma cidade baiana encontra-se uma das fábricas de rações, enquanto a outra fica em Carpina.

 Na cidade paraibana de Pedras de Fogo, a Mauricéa produz os ovos por meio da marca DaGema – são 500 mil unidades por dia. Os centros de distribuição estão localizados em Natal (RN) e em Feira de Santana e Vitória da Conquista, ambas na Bahia.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA