No último dia 09 de maio, na coluna “Bastidores da Política”, assinada pelo jornalista Ricardo Costa, o JM Notícia Noticiou que o prefeito de Amastha havia recuado em sua pretensão em disputar o governo.
A senadora Kátia Abreu (PMDB), pré-candidata ao governo do Tocantins nas eleições de 2018 aos poucos está costurando a sua chapa para concorrer ao Palácio Araguaia. Adversários no passado, as vezes até trocando farpas nas redes sociais, a chapa Kátia Abreu e Amastha ao Senado se desenha a cada dia.
No último dia 09 de maio, na coluna “Bastidores da Política”, assinada pelo jornalista Ricardo Costa, o JM Notícia noticiou que o prefeito Amastha havia recuado em sua pretensão em disputar o governo do Tocantins e que sonha com o Senado.
Pois bem! A senadora Kátia Abreu ofereceu ontem um jantar em sua chaçará na Capital para as lideranças que estão participando da Oficina Interlegis – Marco Jurídicos, que acontece de segunda-feira, 26, até sexta-feira, 30, no auditório da Assembleia Legislativa, em Palmas -TO. Entre os presentes, estavam o prefeito Carlos Amastha, que segundo fonte do JM Notícia, transitava tranquilamente no recinto e em dado momento, o prefeito teria deixado “escapar” a um parlamentar que não é pré-candidato ao governo do Tocantins, por isso, não poderia pedir votos para uma possível candidatura ao Palácio Araguaia.
A chapa que se desenha no atual momento- Kátia (governo) e Amastha e Siqueira Campos (Senado), dá sinais de que a região norte do Estado pode ficar de fora na eventual composição da chapa majoritária. Isso, provavelmente, enfraqueceria a pretensão da senadora de chegar ao Palácio Araguaia, tendo em vista que a região norte é quem decide as eleições no Estado, principalmente Araguaína e Bico do Papagaio.