Fumaça prejudica o trânsito na TO-164, próximo de Carmolândia. Bombeiros informaram que efetivo não é suficiente para atender todas as ocorrências da região.
Centenas de cabeças de gado morreram queimadas e asfixiadas durante incêndios em fazendas da região de Carmolândia, no norte do Tocantins. O fogo começou na manhã deste sábado (16). As informações foram passadas pela Polícia Militar e ainda são preliminares. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra os animais tentando fugir das chamas que avançam pelo pasto.
O Corpo de Bombeiros confirmou o incêndio de grandes proporções nas fazendas, mas disse que o efetivo não é suficiente para atender a todas as ocorrências da região.
A Polícia Militar (PM) informou que uma equipe foi enviada ao local para ajudar a controlar o trânsito na TO-164, que está prejudicado por causa da fumaça. A PM alerta que motoristas evitem passar pela rodovia.
Segundo dados divulgados nas últimas 48h pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Tocantins ocupa a quarta posição no ranking nacional de queimadas, com 15.096 mil focos de calor.