logo

Conecte conosco

IML de Gurupi recebe treinamento para usar o e-Proc/TJTO

Depois de Palmas e Araguaína, chegou a vez de peritos do núcleo do Instituto de Medicina Legal da Secretaria de Segurança Pública em Gurupi receber treinamento para inserir documentos no sistema eletrônico do Poder Judiciário do Tocantins, o e-Proc/TJTO.

O treinamento foi realizado na sexta-feira (14/10) por técnicos da Diretoria Judiciária do Tribunal de Justiça. Segundo a servidora Celma Barbosa Pereira, “o acesso ao sistema eletrônico do Poder Judiciário do Tocantins vai permitir mais rapidez na emissão de laudos pelo Instituto Médico Legal, que eram encaminhados por meios físicos para a delegacia de polícia, que tinha incumbência de digitalizá-los e incluir no processo”.

Com o processo eletrônico, basta que a intimação seja feita pelo cartório ou pela delegacia de polícia, que o gerenciamento distribui para o médico responsável pelo caso, o qual entra no sistema. Após a triagem, verifica-se a demanda e já pode emitir o laudo, juntar as peças prontas, todos os documentos obrigatórios para cumprir a solicitação do laudo pericial.

A gerente do núcleo do IML de Gurupi, Elenita Ribeiro Gomes, concorda que processo eletrônico traz celeridade aos processos judiciais. “Agora”, disse ela, “não vamos mais esperar o pessoal da delegacia vir buscar o laudo quando já estava encerrando o prazo de dez dias concedido ao IML sua emissão. As peças requeridas poderão ser inseridas tão logo estejam finalizadas”.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA