Em Sandolândia, na região sul do Estado, a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou que nesta sexta-feira (19), terá início uma sondagem para se descobrir o quantitativo de idosos acima de 80 anos que vivem no município. Já na segunda-feira dia (22), será feito a vacinação dos 39 casos mais urgentes.
Com essa sondagem será possível se obter a quantidade exata dos idosos nessa faixa etária no município, bem como, quais aqueles que estão com maior prioridade de serem atendidos primeiros já que só foram destinadas apenas 29 doses da vacina para a imunização dos idosos entre 80 a 89 anos e 10 doses para a imunização dos idosos de 90 anos acima, totalizando 39 doses.
O público-alvo dessa vacinação poderá se deslocar até a frente do Posto de Saúde da cidade, no horário entre as 8h da manhã até as 17h da tarde, sendo que não será necessário os idosos descerem dos seus veículos, pois os profissionais da saúde estarão prontos a fazer a imunização sem a necessidade de espera e ou adentrar ao Posto.
Conforme Geovanna Peres, coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde no município, a expectativa é que tudo aconteça de forma tranquila e que as 39 doses do imunizante contemplem a todos, dando mais segurança contra o novo coronavírus e levando alegria aos idosos e familiares.
Já a Secretária Municipal de Saúde do Município, Lorena Nunes, externou a sua alegria em estar imunizando com a primeira dose mais este grupo prioritário no município. Lorena ainda destacou sobre a imunização da segunda dose da vacina que iniciou nesta quarta-feira (17) e estará finalizando nesta sexta-feira (19) nos funcionários da saúde que estão na linha de frente no enfrentamento à pandemia e também aos mais idosos pertencentes ao quadro da saúde.