Homem de 55 anos confessou que planejou o crime e pediu para o sobrinho executá-lo.
Um idoso de 63 anos foi assassinado em Araguaína, na região norte do Tocantins. Segundo a Polícia Militar (PM), ele foi atingido por um tiro no peito dentro de casa. Um homem de 55 anos é suspeito de ter contratado o próprio sobrinho para cometer o homicídio. Eles confessaram o crime e foram presos.
O assassinato aconteceu neste domingo (2) no setor Dom Orione. A PM informou que após o disparo os PMs encontraram a vítima já sem vida dentro da residência. Uma testemunha disse aos militares que os suspeitos teriam chegado no endereço e bateram na porta. Ao serem atendidos pelo idoso, o homem de 28 anos teria atirado.
Após colher depoimentos, os policiais conseguiram identificar e localizar o suposto mandante. Ele confessou que planejou o crime com ajuda do sobrinho, que teria viajado do Pará para executar o assassinato.
O homem afirmou ainda que agiu por vingança por acreditar que a vítima teria matado seu filho em uma propriedade rural de Piraquê do Tocantins. O jovem trabalhava no local e está desaparecido há dois anos.
A Polícia Civil esteve no local do crime e vai dar prosseguimento às investigações. O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).