Hospital Dom Orione marca presença na comemoração dos 60 anos da CMB

logo

Conecte conosco

Hospital Dom Orione marca presença na comemoração dos 60 anos da CMB

Sessão solene foi realizada na Câmara dos Deputados

Na manhã desta terça-feira, 15, foi realizada na Câmara dos Deputados, a sessão solene em comemoração aos 60 anos da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB). Hospital Dom Orione, maior instituição filantrópica do Tocantins, esteve presente na solenidade que também foi em homenagem ao Dia Nacional das Santas Casas de Misericórdia.

Representando o Hospital Dom Orione, estiveram no evento o diretor presidente, Padre Bruno Rodrigues, o superintendente executivo, Osvair Cunha, o diretor técnico, Dr. Arnaldo Nunes, a gerente de atendimento, Mariela Domitilia e o gerente de suprimentos, Euclides Bonamigo.

 

A CMB, da qual o Hospital Dom Orione faz parte, engloba 1.804 instituições filantrópicas espalhadas pelo país. “Para nós é uma grande alegria integrar a maior rede hospitalar do Brasil, responsável por mais de 60% das internações de alta complexidade no Sistema Único de Saúde”, destacou o diretor presidente. “É o SUS que dá certo, que proporciona um atendimento de qualidade para quem necessita de cuidados”, completou Padre Bruno.

PL 1.435/22

Além da parte comemorativa, a solenidade também teve outra pauta importante, o apelo pela aprovação do Projeto de Lei 1.435/22. A proposta prevê a revisão periódica, em dezembro, da tabela para remuneração de serviços prestados ao SUS. O texto, em análise na Câmara dos Deputados, exige atualização suficiente para manutenção da qualidade do atendimento e equilíbrio econômico-financeiro dos contratos.

Filantropia

O Hospital Dom Orione é uma entidade filantrópica, pertencente à Pequena Obra da Divina Providência, fundada por São Luís Orione, presente em mais de 30 países. A filantropia é caracterizada pela oferta de mais de 60% de seus atendimentos ao Sistema Único de Saúde (SUS). O atendimento beneficia pacientes de todo o Tocantins, Sul e Sudeste do Pará e Sul do Maranhão.

Dentre os atendimentos ofertados pelo Hospital Dom Orione ao SUS, destacam-se os procedimentos de alta complexidade, como as cirurgias cardiovasculares, endovasculares, neurológicas e embolizações. A maternidade é outro setor de destaque. Por mês são realizados em média 550 partos, sendo mais de 90% para pacientes SUS.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA